Com motores Honda, carro da McLaren para 2015 apresenta problemas em estreia

  • Por Agencia EFE
  • 25/11/2014 12h48

Carro completou apenas uma volta antes de apresentar problemas eletrônicos

EFE Com motores Honda

O piloto belga Stoffel Vandoorne só conseguiu completar uma única volta na estreia do MP4-29H, o protótipo da escuderia McLaren para 2015 e equipado com os novos motores Honda, na primeira rodada de treinamentos no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, palco do último Grande Prêmio da temporada que acaba de ser encerrada.

Diversos problemas eletrônicos atrapalharam e atrasaram a saída do carro dos boxes, explicou o diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier, em entrevista à revista “Autosport“. Alguns deles tiveram que ser revisados pelos mecânicos até três vezes.

A equipe comemorou quando o protótipo conseguiu ir à pista pela primeira vez em mensagem publicada no Twitter. No entanto, logo depois, informou que o carro parou já na segunda volta e teve que voltar aos boxes para ser analisado pelos engenheiros.

Antes equipada com motores Mercedes, a McLaren retomou a parceria histórica com a Honda para a próxima temporada, marcando o retorno da montadora japonesa à categoria após sete anos de ausência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.