Com muita chuva e pouco público, Corinthians derrota Vitória e volta ao G-4
O Corinthians sofreu, mas conseguiu vencer o Vitória por 2 a 1, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira. Mesmo com vários desfalques, os comandados de Mano Menezes superou as dificuldades e o trauma contra as equipes que estão abaixo dele na tabela e derrtou os baianos com um gol de Fábio Santos e Luciano; Edno descontou para os baianos.
Com o triunfo, o Timão ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro paulistano tem 52 pontos, a mesma pontuação do vice-líder, São Paulo, mas por causa do número de vitórias o time de Itaquera fica atrás do rival. Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o seu maior rival, o Palmeiras, no Pacaembu, às 16h20 (de Brasília), no sábado.
O Vitória continua na incomoda 17ª posição, com 31 pontos, e na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o rubro-negro terá um confronto direto, no sábado, às 18h30 (de Brasília), receberá o Criciúma, no Barradão.
– O jogo – Por causa de uma punição do STJD, o Corinthians perdeu um mando de campo devido a briga de torcedores no clássico diante do São Paulo. Assim o Timão foi convidado pela prefeitura de Cuiabá e recebeu a bagatela de R$ 1 milhão para mandar o seu jogo na Arena Pantanal.
Mesmo com muita chuva e poucos torcedores nas arquibancadas (7.458 torcedores), o Corinthians conseguiu superar as ausências de Guerrero, Fagner e Cássio e encurralou o Vitória no campo de defesa e chegou com perigo logo aos 11 minutos quando Bruno Henrique tentou um chute de fora da área e exigiu boa defesa de Wilson.
O jogo estava tão simples para os paulistas que o gol era questão de tempo e isso aconteceu aos 18 minutos de jogo. Quando Fabio Santos recebeu passe de Renato Augusto e finalizou forte no ângulo esquerdo do goleiro. Mesmo após o gol sofrido, o rubro-negro baiano não conseguiu assustar Walter em nenhum momento.
No segundo tempo o Corinthians começou um pouco melhor, e quase chegou ao segundo gol no início em um chute de fora da área de Jadson e depois em uma cabeçada na trave de Ânderson Martins. O segundo gol corintiano surgiu após uma linda jogada de Luciano, o camisa 18 recebeu belo passe de Renato Augusto, driblou Kadu e chutou forte no canto esquerdo de Wilson.
No final do jogo, aos 40 minutos, Edno cobrou falta de forma magistral e diminuiu o placar na Arena Pantanal. Mas mesmo assim não teve forças de conseguir o empate fora de casa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.