Com Nenê em quadra, Washington vence primeiro duelo com Indiana nos playoffs
O Washington Wizards, do ala-pivô brasileiro Nenê, começou com uma vitória nesta segunda-feira a série de melhor de sete das semifinais dos playoffs da Conferência Leste, ao bater fora de casa o Indiana Pacers por 102 a 96.
Nenê atuou como titular e esteve em quadra por pouco mais de 32 minutos. O brasileiro foi o terceiro cestinha da equipe com 15 pontos e também teve bom desempenho dentro do garrafão com seis rebotes, cinco deles defensivos.
O nome do jogo foi o armador Bradley Beal, dos Wizards, que chegou próximo de um triple-double com 25 pontos, sete assistências e sete rebotes. O ala Trevor Ariza também teve atuação destacada com 26 tentos e seis rebotes. Além disso, o ala terminou a partida com 100% de aproveitamento nas cestas de três pontos, ao acertar todas as suas seis tentativas.
Outros três jogadores tiveram números de dois dígitos, entre o ele o gigante polonês Marcin Gortat, que dominou as ações dentro do garrafão com um double-double de 12 pontos e 15 rebotes, nove deles defensivos.
Com a vitória em Indianápolis, o Washington vem mostrando consistência nos jogos fora de casa, já que ainda não foi derrotado longe de seus domínios nesta pós-temporada. O time de Nenê passou pelo Chicago Bulls nas três partidas disputadas no United Center pela série das quartas de final da Conferência Leste. Além disso, esta é a primeira vez em que o time da capital chega a uma semifinal de conferência em 32 anos.
Pelos Pacers, George Hill e Paul George foram os principais pontuadores com 18 tentos cada. O ala David West também contribuiu com um double-double de 15 pontos e 12 rebotes. Lance Stephenson e o argentino Luis Scola completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos com 12 unidades cada.
O Washington dominou as ações da partida desde o primeiro quarto, quando chegou a abrir uma diferença de 13 pontos. O Indiana esboçou uma reação no segundo período, quando conseguiu assumir a liderança no marcador (31 a 30), pela única vez no jogo, a 8min30 do intervalo. Entretanto, o Washington voltou a se distanciar no placar e terminou o primeiro tempo com uma vantagem superior aos dez pontos.
Nos dois últimos quartos, o Indiana até que conseguiu equilibrar as ações na partida, principalmente no terceiro período quando a diferença caiu para seis pontos, mas seu desempenho não foi suficiente para ameaçar o domínio do Washington, que administrou a diferença conquistada no início da partida e saiu do primeiro jogo da série com uma vitória confortável.
A segunda partida da série decisiva das semifinais dos playoffs da Conferência Leste será disputada na próxima quarta-feira, novamente em Indianápolis.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.