Com Palmeiras em situação delicada, Henrique mira união e reação no clássico

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2014 16h01

Com Palmeiras em situação delicadaHenrique

Cada vez mais o Palmeiras está se complicando no Campeonato Brasileiro. No último domingo (10), o alviverde de Palestra Itália perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, fora de casa, e completou oito jogos sem vencer na principal competição do futebol nacional.

A situação do time no Brasileirão não é nada fácil e a equipe está se aproximando da zona de rebaixamento. O ‘fantasma’ do descenso começa a rodar o clube e, diante disso, o que os jogadores precisam fazer neste momento é se unirem. É isso que pede o atacante Henrique, autor do único gol palmeirense no duelo deste final de semana.

“É um momento em que temos de ter inteligência, pois é uma situação muito complicada. Fizemos uma boa partida, mas, por um detalhe, não conseguimos sair daqui com pelo menos um ponto. Temos de trabalhar, e sabemos que teremos um clássico pela frente. Agora, é a hora de dar a cara para bater. Temos de nos unir, será uma semana difícil e enfrentaremos um clássico”, declarou, já projetando o clássico contra o São Paulo, que será no Pacaembu, neste próximo domingo (17).

Para o camisa 19, um resultado positivo contra o Tricolor pode ser o primeiro passo para uma reação maior. A preocupação de Henrique, entretanto, com o rebaixamento é evidente.

“O Palmeiras não tem de brigar lá embaixo (na tabela), tem de estar lá em cima. Temos de buscar essa primeira vitória, que está difícil. Nada melhor do que buscarmos isso em um clássico para nos dar uma moral na competição e engrenarmos uma sequência de vitórias”, disse. “Estamos a um ponto, mas agora é o momento de aparecerem os homens de verdade para tirarmos o Palmeiras desta situação. É um momento complicado, mas sabemos que uma vitória já nos ajudará bastante. Temos de nos unir para tirarmos o Palmeiras desta situação”, finalizou.

O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol nesta terça-feira (12), às 16h (de Brasília), para começar a preparação para o clássico de domingo. No momento, o Palmeiras é o atual 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos conquistados em 14 partidas. O time está com um ponto a mais do que Botafogo, Bahia e Flamengo, os três primeiros dentro da zona de rebaixamento.