Com plano ousado, Roberto Carlos voltará ao Brasil para reerguer clubes paulistas

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2015 15h10
Facebook/Reprodução Depois de trabalhos na Rússia e na Turquia

Hoje treinador, o ex-jogador Roberto Carlos decidiu se arriscar em um novo desafio na carreira. Revelado pelo União São João de Araras, o histórico lateral esquerdo da Seleção Brasileira trabalha em um projeto para reerguer seu ex-clube. Em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan, Roberto revelou que está preparando uma parceira envolvendo o time de Araras, o São Caetano e mais um time norte-americano e ainda destacou que deseja trabalhar como técnico nesse novo projeto.

“O negócio do União vem de muitos anos atrás, uma divida comigo. O clube foi vendido para um grupo de empresários de São Paulo, falei com o pessoal do São Caetano para fazermos uma sociedade com um time dos Estados Unidos. Vamos fazer a parceria, União São João, São Caetano e um time de Detroit”, explicou o ex-lateral.  “Eu teria sociedade no União São João e São Caetano, e seria presidente do time dos Estados Unidos”, completou.

Trabalhando como treinador, Roberto Carlos já dirigiu equipes na Turquia e Rússia. O desejo do lateral, porém, é se arriscar também no complicado mercado brasileiro, e a oportunidade pode vir já em janeiro de 2016.

“Essa parceria com o São Caetano talvez me faça vir trabalhar no São Caetano na Serie A2 do Paulista do ano que vem e reerguer o clube”, afirmou.

Recém-contratado pelo Delhi Dynamos, da Índia, Roberto explicou que tem contrato com a nova equipe por três temporadas, mas que, como a Liga Índia tem duração de apenas três meses, aproveitará o tempo para fazer um curso da UEFA e, quem sabe, trabalhar no Brasil.

“Assinei contrato de dois anos. Foi pensando que tenho que fazer um curso da UEFA e dá tempo de trabalhar, fazer o curso, e também de pensar se posso trabalhar no futebol brasileiro de janeiro a julho”, explicou o ídolo do Real Madrid, que ainda comentou seu estilo como treinador.

“Meu trabalho é bem moderno. Procuro principalmente com o Walmir Cruz, que é meu preparador físico, fazer um trabalho moderno, fazendo com que os jogadores entendam o que queremos. Pego um pouco do que aprendi com cada treinador. Com modernidade, velocidade e intensidade de treinamento”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.