Com poucas chances de gols, São Paulo e Internacional não saem do zero

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2015 18h06
PORTO ALEGRE, RS - 31.05.2015: INTERNACIONAL X SÃO PAULO - Partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Rogério Ceni durante o jogo realizado entre Inter x São Paulo, no Estádio Beira-Rio.(Foto: Guilherme Testa/Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 929188 Fotoarena/Folhapress O goleiro Rogério Ceni foi um dos destaques do time contra o Internacional

O São Paulo viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional neste domingo (31) com a missão de conquistar uma vitória na despedida do técnico Milton Cruz, que deixa o cargo para a chegada do colombiano Juan Carlos Osório, porém, as duas equipes não conseguiram aproveitar as oportunidades de gols e a partida terminou em 0 x 0. Com o resultado, as duas equipes caíram uma posição na tabela. O Colorado está na 13° colocação, com cinco pontos, e o São Paulo está na 5° posição, com sete pontos.

Enquanto o São Paulo fez uma marcação sob pressão na saída do time adversário, o Internacional preferiu apostar nas roubadas de bola para puxar contra-ataques, porém, sem sucesso. De maneira geral, o primeiro tempo foi morno e o Tricolor conseguiu criar as melhores oportunidades de gols, sobretudo com jogadas pelo meio, porém, o atacante Alexandre Pato desperdiçou duas boas chances que poderiam ter mudado o rumo da partida na etapa inicial.

O primeiro chute a gol do jogo só aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Thiago mendes arriscou de fora da área para uma defesa segura do goleiro Alisson. Na sequência da jogada, Rogério Ceni teve que se arriscar para afastar o perigo da pequena área e impedir que os gaúchos abrissem o placar.

A principal marca da primeira etapa foi o excesso de faltas e pela maneira truncada como os dois times ocupavam o meio de campo, o que fez com que o juíz tivesse que se impôr para controlar os ânimos. A última chance do São Paulo surgiu após cobrança de escanteio, Luís Fabiano acertou o travessão, de cabeça, e viu o goleiro Alisson desviar o rebote de Dória.

Na volta para o segundo tempo as duas equipes demonstraram o mesmo ímpeto na faixa central do campo e logo aos nove minutos houve a primeira discussão. Após dividida entre Michel Bastos e Lisandro Lopez, o argentino ficou caído sob protestos dos são-paulinos.

A primeira grande oportunidade aconteceu após cabeceio do argentino Lisandro Lopez. O atacante aproveitou o levantamento na grande área para cabecear com estilo, porém, o goleiro Rogério Ceni conseguiu se recuperar na jogada e desviar para a linha de fundo.

Apesar do nervosismo dos jogadores das duas equipes, os times conseguiram criar bons lances quando colocavam a bola no chão. Se no primeiro tempo o São Paulo criou as melhres oportunidades, no segundo o Internacional entrou com uma postura diferente e buscando aproveitar as jogadas pelas laterais para surpreender o Tricolor.

A partida seguiu com alguns jogadores abusando da reclamação pela não marcação de faltas e o São Paulo apostou nas entradas de Ricky Centurión e João Paulo nos lugares de Luís Fabiano e Alexandre Pato para surpreender os gaúchos nas jogadas de velocidade, porém, as substituições não surtiram efeito.

A melhor oportunidade do Tricolor aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, após o chute do meia Thiago Mendes acertar o zagueiro Paulão e quase pegar o goleiro Alisson no contrapé. Na cobrança de escanteio, Dória não conseguiu alcançar a bola e parou nos zagueiros colorados.

O último grande lance da partida aconteceu após a expulsão do lateral-esquerdo Reinaldo, que empurrou o Anderson por trás e recebeu o segundo cartão amarelo aos 46 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Alex acertou o ângulo e viu o goleiro Rogério Ceni protagonizar uma bela defesa e salvar o Tricolor da derrota.

O Internacional entrará em campo na próxima quinta-feira (4), fora de casa, contra o Palmeiras. Já o São Paulo, que não contará com o lateral Reinaldo, receberá o Santos, no Estádio do Morumbi, na quarta-feira (3).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.