Com problemas no ar-condicionado, Spurs vencem em casa 1ª partida das Finais

  • Por EFE
  • 06/06/2014 04h37
Tim Duncan comanda vitória dos Spurs sobre Heat

Sob forte calor devido a um problema no sistema de ar-condicionado do AT&T Center, o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, venceu em casa nesta quinta-feira a primeira partida da série de melhor de sete das Finais da NBA, por 110 a 95, sobre os atuais bicampeões do Miami Heat.

O pivô Tiago Splitter esteve em quadra por 23 minutos. O brasileiro teve participação importante com 14 pontos, nove deles em sequência, entre o final do terceiro período e o início do último, quando o Miami liderava a partida e que permitiram aos Spurs diminuírem a vantagem. Splitter também conseguiu quatro rebotes.

O destaque da equipe foi o veterano Tim Duncan, com um double-double de 21 pontos e dez rebotes, além de três assistências.

O armador francês Tony Parker chegou aos 19 pontos, enquanto o veterano argentino Manu Ginóbili somou 16. Também teve atuação importante o ala-armador Danny Green, com 13 tentos, dez deles no quarto período e três bolas de três decisivas.

O astro LeBron James, do Miami Heat, teve que deixar a partida quando faltavam menos de quatro minutos para o final do tempo regulamentar. O San Antonio liderava por apenas 2 pontos, mas o ala do time da Flórida sofreu com o calor do ginásio e saiu com dores musculares.

Antes de ir para o banco, “King” James forneceu 25 pontos, seis rebotes, três assistências e três roubadas de bola, mas também acabou sofrendo quatro turnovers. O ala-armador Dwyane Wade foi segundo cestinha do Heat e chegou aos 19 tentos.

O trunfo da vitória dos Spurs foram as 13 cestas de três pontos anotadas pela equipe, apesar do alto número de turnovers sofridos pela equipe (22), enquanto o Miami não conseguiu converter as mudanças de posse de bola em pontos, pois marcou apenas 28 de 44 possíveis.

A segunda partida das Finais será no próximo domingo, outra vez no AT&T Center, de San Antonio.