Com quase 2 meses de atrasos, Santos pretende pagar salários até o fim do mês

  • Por Estadão Conteúdos
  • 18/08/2016 21h31
SP - FUTEBOL/SANTOS/TREINO - ESPORTES - Lucas Lima, do Santos, durante o treino da equipe realizado no CT Rei Pelé, em Santos-SP, na manhã desta quinta-feira (18). O time se prepara para o contra o Coritiba, válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2016. 08/01/2014 - Foto: MAURICIO DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO MAURICIO DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO Receio da diretoria do Santos é que os atrasos reflitam no desempenho dentro de campo

O Santos completará neste sábado dois meses de direitos de imagem atrasados para boa parte dos seus jogadores e pretende resolver essa pendência até o fim do mês. Alguns atletas ganham apenas o salário cujos valores são descritos na carteira de trabalho, mas ainda têm alguns bichos (prêmios por vitórias) para receber.

Uma das formas encontradas pela diretoria santista é conseguir um empréstimo bancário para acertar todas as pendências o quanto antes. O temor dos dirigentes é que o problema comece a atrapalhar o desempenho do time dentro de campo. Por enquanto, eles não detectaram nenhuma mudança de comportamento por causa do assunto.

O atacante Ricardo Oliveira, inclusive, deu entrevista coletiva na quarta-feira e admitiu o atraso, mas assegurou que o grupo confia na diretoria e que isso não atrapalha a concentração do time para a disputa do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Santos espera conseguir o dinheiro nos próximos dias e, caso tenha sucesso na negociação de alguns de seus talentos para outros clubes, usará parte do valor para quitar os atrasados. O atacante Gabriel e o volante Thiago Maia, que estão com a seleção olímpica nos Jogos do Rio, estão nos planos de grandes clubes da Europa e podem sair em breve.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.