Com recorde na Arena e dois gols de Love, Corinthians vence o Cruzeiro
Foi uma tarde histórica na Arena Corinthians. 41.014 pessoas pagaram ingresso para assistir à vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Cruzeiro e garantiram o maior público do estádio em um jogo da equipe. Mas o domingo pode também entrar para a história por um outro motivo. Pode simbolizar, quem sabe, a volta por cima de Vagner Love. Com dois gols, o atacante acabou com um jejum de 53 dias sem balançar as redes e pela primeira vez marcou mais de uma vez em uma partida com a camisa alvinegra.
O baile corintiano é só um dos 38 capítulos da história do Brasileirão-2015. E a Fiel cada vez mais acredita que ela pode ter um final feliz. O Timão ampliou sua vantagem na liderança, abriu seis pontos do Grêmio, e aguarda o complemento da rodada, que ainda terá o jogo do Atlético-MG, terceiro colocado. A Raposa se afunda ainda mais, cai para o 15º lugar, e depois de dois anos ganhando o título com sobras, passa a olhar cada vez mais a parte de baixo do que a de cima da tabela.
Antes mesmo de a bola rolar já sabia-se que seria uma partida para se lembrar para sempre. Afinal, não é todo dia que o Timão joga com meias listradas em vermelho e branco. A ação, que visava divulgar uma campanha de arrecadação de fundos para crianças com câncer, além de tudo deu sorte ao Corinthians. Superior do primeiro ao último minuto, a equipe teve chances de aplicar uma goleada maior.
O esquema foi exatamente o mesmo da partida contra o Santos, na última quarta-feira, mas a atuação foi totalmente diferente. Foi outra história. Renato Augusto e Elias participaram muito mais da criação de jogadas e confundiram a marcação da Raposa, que dava espaços. Em uma das infiltrações dos volantes, Elias chutou, Fábio espalmou e Love…desencantou!
Em vantagem, o Corinthians não fez como em outras partidas, quando se retrancou, e seguiu pressionando. A Raposa até conseguia algumas tabelas com sucesso, mas a falta de pontaria do ataque, sobretudo de Leandro Damião, frustravam qualquer tentativa de empate. Quando o time celeste acertou, Cássio se agigantou na meta alvinegra.
O segundo gol, que começou com vacilo incrível de Mayke, passou pela furada de Love e saiu após linda finalização de Jadson, praticamente definiu a história do jogo. O resto de esperança que os mineiros tinham se foi logo aos dois minutos da etapa final, quando Malcom (em tarde inspirada) deu passe na medida para Love marcar o segundo dele e o terceiro do Timão.
Depois, virou festa. Um passeio histórico. Teve ola, grito de olé, bandeirões sendo estendidos… Deu até para começar a pensar no mata-mata da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Santos. Mas aí já é outra história.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.