Com renovação emperrada, Guerrero admite sonho de retornar ao Alianza Lima

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2014 11h13

Peruano aproveitou belo passe de Jadson para abrir o placar

Guerrero abre o placar na Arena Corinthians

Paolo Guerrero foi o grande nome do Corinthians em 2014. As atuações em alto nível do atacante foram essenciais para levar o Timão à Libertadores 2015. Sobre o torneio continental, o peruano, que ainda não acertou sua renovação de contrato com o time paulista, revelou a vontade de um dia ainda disputá-lo vestindo a camisa do Alianza Lima, clube que o revelou para o futebol mundial.

“É inesquecível, o Alianza é o time do povo. Quando voltar a jogar pelo Alianza Lima, espero ver um estádio cheio desse jeito, poder jogar assim. É sensacional, incrível, um sentimento inexplicável. Este [disputar a Libertadores] é meu sonho, esse é o objetivo que tenho e espero cumpri-lo”, disse em entrevista ao site oficial do clube peruano.

A renovação de Guerrero tem sido  o assunto mais comentado do ano nos bastidores corintianos. Com vínculo até junho de 2015, o peruano já poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro. Clube e jogador tentam se acertar no aspecto econômico para que o atacante siga vestindo a camisa nove alvinegra por mais tempo.

O primeiro grande compromisso do Corinthians em 2015 é justamente pela fase preliminar da Copa Libertadores. Nos dias 04 e 11 de fevereiro, o Timão encara o Once Caldas da Colômbia por uma vaga na fase de grupos da competição continental.