Com Romero inspirado, Corinthians goleia Fla de Guerrero e põe pressão no líder

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/07/2016 18h05
SP - BRASILEIRÃO/CORINTHIANS X FLAMENGO - ESPORTES - Romero, do Corinthians, comemora após marcar gol em partida contra o Flamengo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, neste domingo (3). 03/07/2016 - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDORomero fez dois gols na goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Flamengo

Com direito a “olé”, o Corinthians fez 4 a 0 sobre o Flamengo, graças à boa atuação no segundo tempo, e manteve a perseguição ao líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Os dois times estão com 25 pontos, mas o rival entra em campo nesta segunda-feira, contra o Sport, em Recife, no fechamento desta 13ª rodada. Os gols foram marcados por Romero, duas vezes, Guilherme e Rildo. Já o time flamenguista estacionou nos 20 pontos e segue fora do G4 da tabela.

No início, as duas equipes estavam posicionadas de maneira bem parecida, com apenas um homem de frente, cinco no meio e uma linha de quatro na defesa. Só que o Corinthians abusava dos erros de passe e com isso facilitava a vida dos defensores rivais. Tanto que a principal estratégia eram os chutes de longe

Do outro lado, o Flamengo estava armado para os contra-ataques e aproveitava a ida dos laterais Rodinei e Jorge para o ataque. Mas a lentidão no passe fez com que os atacantes estivessem impedidos pelo menos em duas boas oportunidades no primeiro tempo.

A melhor chance veio aos 14, quando Cássio faz duas ótimas defesas em chutes de Marcelo Cirino e Rafael Vaz. Dez minutos depois, Marquinhos Gabriel recebeu livre, chutou e Muralha salvou uma chance ótima para o Corinthians.

Apesar de jogar em casa, era o Flamengo que mandava na partida e por pouco não abriu o placar aos 31, com Ederson, que mandou no canto após jogada de Guerrero, mas a bola bateu na trave. No rebote, seus companheiros não aproveitaram. A maior alegria dos corintianos foi um chapéu de Bruno Henrique em Guerrero.

Na etapa final, o Corinthians tratou de tomar a iniciativa do jogo. Passou a atuar melhor pelos lados, mas foi o Flamengo que levou grande perigo com Willian Arão, que chutou após receber passe de Guerrero, mas Cássio fez ótima defesa. Pouco depois, o time da casa atacou e conseguiu o escanteio após Muralha espalmar.

Na cobrança, a bola acabou sobrando para Romero, livre dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e festejar com a torcida. A vitória parcial acabou deixando o Flamengo mais vulnerável aos contra-ataques, já que a equipe carioca tinha de sair para buscar o empate.

E em uma jogada de velocidade de Romero, ele partiu em velocidade e tocou para Guilherme, que marcou. O Flamengo não teve nem tempo de se recuperar e Rildo fez o terceiro, quando a bola sobrou livre após rebote de Muralha. No final, Romero ainda fez mais um, tocando na saída do goleiro. A partir daí, a torcida cantou mais forte e vibrou com os três pontos em casa.

Após esta goleada sobre os flamenguistas, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, em Chapecó. No mesmo dia e horário, o time rubro-negro buscará a reabilitação diante do Atlético-MG, no Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 x 0 FLAMENGO

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Rildo), Marquinhos Gabriel (Maycon) e Romero; Luciano (Guilherme). Técnico: Cristóvão Borges.

FLAMENGO – Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Ederson (Everton) e Marcelo Cirino (Thiago Santos); Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Romero, aos 14 e 43, e Guilherme, aos 32, e Rildo, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS – Guilherme, Pedro Henrique, Ederson, Márcio Araújo e Guerrero.

RENDA – R$ 2.035.123,00.

PÚBLICO – 32.577 pagantes.

LOCAL – Itaquerão, em São Paulo (SP).