Com “seleção B”, Portugal pega Cabo Verde em amistoso beneficente

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2015 18h33

Lisboa, 30 mar (EFE).- Cristiano Ronaldo e outros titulares, a seleção portuguesa fará amistoso beneficente com Cabo Verde nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Antonio Coimbra da Mota, em Estoril.

O técnico Fernando Santos não poderá utilizar nenhum dos 14 atletas que entraram em campo na vitória sobre a Sérvia por 2 a 1, neste domingo, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. As regras da Fifa proíbem que jogadores entrem em campo em período menor que 48 horas.

Com isso, ficarão fora o goleiro Rui Patrício, os laterais Bosingwa, Fábio Coentrão e Eliseu, os zagueiros Ricardo Carvalho, Bruno Alves e José Fonte, os meias Tiago, João Moutinho, Danny, Ricardo Quaresma e William Carvalho, além dos atacantes Nani e Cristiano Ronaldo.

Além disso, o zagueiro Pepe foi dispensado da disputa deste jogo, por não ter se recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.

Especificamente para este duelo, o técnico Fernando Santos convocou então 14 jogadores, a maioria de clubes de Portugal. Entre os destaques estão o meia Pizzi e o atacante Ivan Cavaleiro, jovens promessas do Benfica.

Na equipe titular, deverão estar dois jogadores que vem se destacando em seus clubes, o meia André Gomes, do Valencia, e o meia-atacante Vieirinha, do Wolfsburg, que lutam para se firmar na “Seleção das Quinas”.

A seleção cabo-verdiana, por sua vez, é comandada pelo português Rui Águas, antigo atacante de Benfica, Porto, que chegou a defender a seleção de seu país. O principal jogador da 38ª colocada do ranking da Fifa é o atacante Héldon, que joga no Córdoba, da Espanha.

O principal objetivo do duelo é arrecadar fundos para ajudar na recuperação e no auxílio a todos os atingidos pela erupção de um dos vulcões da Ilha de Fogo, uma das dez ilhas do arquipélago de Cabo Verde, que é uma antiga colônia portuguesa.

A catástrofe natural iniciada em dezembro do ano passado, obrigou a retirada dos moradores dos povoados vizinhos ao vulcão e provocou danos estimados em 45 milhões de euros (R$ 158,6 milhões, em valores atuais). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.