Com show de Turan, Turquia arrasa Holanda nas Eliminatórias para Euro

  • Por Lancepress
  • 06/09/2015 16h15
EFE Contratado pelo Barcelona na última janela europeia

A Holanda mais uma vez ficou devendo nas Eliminatórias para Eurocopa 2016. Sem Robben, machucado, a equipe de Danny Blind foi dominada pela Turquia e acabou derrotada por 3 a 0, fora de casa, em uma verdadeira aula de futebol do meia-atacante Arda Turan, reforço do Barcelona. O camisa 10 mostrou muita categoria, deu um passe para gol e foi o autor do outro tento do time turco.

A vitória deixa a Turquia em situação mais tranquila no Grupo A, assumindo a terceira colocação, com 12 pontos. Enquanto a Holanda caiu para quarto, com dez, restando apenas duas rodadas para o término das Eliminatórias. A liderança segue nas mãos da República Tcheca, com 19.

A partida mal havia começado e a seleção holandesa já sentia a pressão. A torcida adversária não se poupou e vaiou desde o início o time holandês. O nervosismo era claro, tanto que a Laranja Mecânica não conseguia chegar ao gol de Babacan. Do outro lado, a Turquia mostrava muita tranquilidade e segurava a bola nos pés. Arda Turan, nome do jogo, mostrou toda sua qualidade técnica aos sete minutos de jogo, quando acertou um passe na medida para Özyakup abrir o marcador.

Apesar do gol e do momento ruim nas Eliminatórias, a Holanda mostrou maturidade e não desistiu. Narsingh tabelou com Van Persie, que de calcanhar deixou o meia-atacante livre para marcar, contudo o jogador parou no goleiro adversário. E foi só.

O time holandês pecou muito na criação e em uma falha boba da defesa levou o segundo gol. Arda Turan roubou a bola na ponta, após cobrança ruim de lateral, carregou a bola, brigou com Blind e chutou de perna direita. Mesmo sem força, Cillessen acabou aceitando e precisou ver a redonda morrer no fundo das redes.

O desespero tomava conta da Holanda. Memphis Depay já era visto buscando bola quase na defesa. Enquanto o meia Sneijder pouco parecia.

O treinador Danny Blind, insatisfeito com seu time, tirou o zagueiro De Vrij e lançou o meia-atacante Wijnaldum no intervalo. O time não teve a evolução esperada e seguiu assistindo o futebol consistente dos turcos, que quase chegou ao terceiro, com Çalhanoglu.

Turan, que está proibido de jogar pelo Barcelona até o início de 2016, devido uma punição da Fifa ao time catalão, sentiu a falta de ritmo e acabou sendo substituido. Antes, o jogador foi ovacionado pela torcida.

Com a vantagem no placar e vendo a facilidade da partida, a Turquia passou a gastar o tempo, tocar a bola e chegou ao terceiro gol. Yilmaz recebeu passe de Erkin, deu uma girada de corpo e chutou para ampliar e fechar o placar.

República Tcheca se isola na liderança

Mesmo jogando fora de casa, a República Tcheca venceu a Letônia por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Limberský, após belo passe de calcanhar, e Darida, ambos na primeira etapa. Enquanto a Letônia descontou com Zjuzins.
A vitória levou os tchecos aos 19 pontos no Grupo A, carimbando assim a vaga para Eurocopa 2016.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.