Com sufoco no fim, Brasil vence a Venezuela, fica em 1º e agora pega o Paraguai

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2015 20h27
EFE Thiago silva marcou o gol que abriu o caminho para a vitória brasileira

O Brasil carimbou sua vaga para a fase de mata-mata da Copa América 2015 neste domingo (21). Diante da Venezuela no Estádio Monumental, em Santiago, a Seleção mostrou mais foco que na rodada anterior, mas jogou apenas o bastante para vencer por 2 a 1 e garantir o primeiro lugar no Grupo C e eliminar o adversário, que precisava de um empate para se manter vivo na competição.

A Seleção Brasileira entrou em campo concentrada e marcando em conjunto. Com isso, garantiu sua tranquilidade diante do limitado time venezuelano. Para ficar ainda mais tranquilo, Thiago Silva apareceu para completar de chapa uma cobrança de escanteio cobrada por Robinho e abrir o placar com estilo aos 8 minutos.

A partir de então, a equipe de Dunga valorizou a posse de bola e, sem pressa e sem riscos, esperou o tempo passar. Miranda quase ampliou também em tiro de canto e Willian ainda teve boa chance ao dominar na área, pedalar e finalizar para defesa de Baroja.

Após o intervalo, o técnico Noel Sanvicente colocou o time no ataque com duas alterações. Isso só fragilizou a defesa venezuelana, que escapou de tomar o segundo em cabeçada de Thiagol Silva que parou em grande defesa de Baroja, mas não escapou aos 6 minutos. O Brasil trabalhou bem a bola até ela chegar em Willian, que saiu da marcação e cruzou de três dedos para Firmino, na boca do gol, estufar as redes.

O segundo gol deixou o Brasil ainda mais tranquilo em campo e com eventuais espaços para contra-atacar. Isso até os 38 minutos, quando Thiago Silva fez falta perto da área. Vargas cobrou de perna esquerda, Jefferson espalmou, a bola pegou na trave e Fedor apareceu para fazer de peixinho no rebote. Ainda houve tempo para os venezuelanos irem ao ataque no desespero, e Fedor quase empatou em cruzamento na área, mas não alcançou a bola.

Com a vitória, o Brasil chegou a sete pontos e à liderança do Grupo C da Copa América. A Venezuela, com três, ficou na lanterna. Nas quartas de final, o adversário da Canarinho será o Paraguai, no próximo sábado (27) em Concepción. O resultado também favoreceu a Colômbia, que garantiu a terceira colocação e a vaga para enfrentar a Argentina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.