Com superação, Brasil vira no vôlei feminino e carimba vaga na final

  • Por Lancepress
  • 24/07/2015 07h46
  • BlueSky
Divulgação/CBV/Inovafoto Brasil comemora vaga na final do Pan-Americano

No começo do duelo contra Porto Rico, parecia que definitivamente o dia não era das meninas do vôlei – ainda mais após a Seleção ter sido batida no Grand Prix pela manhã. Mas o anoitecer fez o Brasil acordar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. As meninas demonstraram muita vontade e reação para conseguir a vitória no tie-break após iniciarem a partida com dois sets perdidos.

No começo do jogo, a Seleção feminina não se encontrou em quadra. O primeiro set foi vencido pelas portorriquenhas por 25 a 18. No Exhibition Centre, parecia que o trio formado por Karina Ocasio, Aurea Cruz e Stephanie Enright levariam Porto Rico à primeira decisão de Pan. Mas mesmo com a derrota por 26 a 24 no segundo set, Fernanda Garay mostrou que poderia guiar o Brasil à vitória. E o fez.

Garay chamou a responsabilidade nos sets seguintes, afinal a ponteira sabe qual é o sabor do ouro – foi campeã do Pan-11 e olímpica (2012).

A brasileira marcou 28 pontos na partida. Mas sua liderança em quadra foi ainda mais fundamental. O terceiro e o quarto sets foram vencidos pelo Brasil, respectivamente, por 25 a 22 e 25 a 19.

Após o empate inacreditável, o semblante das brasileiras mostrou que estavam vivas na partida. A Seleção chegou a perder por 6 a 2 no tie-break, mas conseguiu reverter mais um placar adverso na partida. A vitória no tie-break por 15 a 11 trouxe a vitória e a classificação para a terceira final seguida de Pan para o time.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.