Com Tevez no comando, Juventus sai na frente do Real Madrid na semifinal

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2015 17h39
EFE Tevez correspondeu às expectativas e comandou a importante vitória da Juventus

O esperado duelo entre Tevez e Cristiano Ronaldo, dois dos melhores jogadores da atual temporada, terminou empatado, com um gol para cada, mas a disputa entre as equipes deu vantagem à Juventus. O time italiano contou com o brilho de seu atacante para construir a vitória por 2 a 1, em Turim, nesta terça-feira (5), enquanto o Real Madrid descontou com Cristiano Ronaldo.

A Juventus já começou a partida obrigando Casillas a errar na saída de bola, uma amostra da pressão que exerceria nos primeiros minutos. Logo aos 8 minutos a estratégia deu certo: Tevez bateu cruzado de dentro da área, Casillas espalmou e Morata apareceu para completar para as redes. O problema é que, aos poucos, a pressão foi diminuindo e o Real saiu para o ataque.

Sem Benzema como referência no ataque, o time espanhol sentia dificuldades para ameaçar o rival, e arriscou com Kroos e Isco de fora da área. Por outro lado, Tevez tinha mais espaço do que deveria no meio da defesa merengue e conseguia finalizar com certa liberdade. O panorama não era bom para os espanhóis, até a qualidade de seus craques mudar o rumo da situação. James Rodríguez recebeu de Carvajal na área e cruzou para Cristiano Ronaldo, na boca do gol, completar de cabeça.

Sem a vantagem no placar, o time da casa teve de ir ao ataque novamente, e foi a vez do Real Madrid se fechar e esperar uma chance de contra-atacar. Numa dessas descidas, Isco cruzou para James acertar o travessão em cabeceio; no rebote, Marcelo mandou para fora. O equilíbrio, no entanto, voltou a imperar em campo até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o jogo ficou truncado e as faltas se multiplicaram. Com as ações amarradas, uma jogada individual era necessária para mudar a situação. Ela aconteceu quando Tevez aproveitou o rebote em finalização de Marcelo e arrancou para o ataque. Após cruzar meio campo, o argentino foi derrubado por Carvajal e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Tevez foi para a cobrança e, com um chute forte no meio do gol, recolocou a Juve em vantagem.

A partida voltou a ficar como no primeiro tempo, após o gol de Morata: o Real Madrid cercava a área do adversário sem conseguir espaço para finalizar, apostando nas bolas levantadas na área. A Juventus, bem postada atrás, conseguia se proteger enquanto esperava nova chance de contra-ataque. O jogo ficou amarrado.

O que o treinador Massimiliano Allegri queria aconteceu, e a ineficiência do Real se arrastou até o apito final, sem maiores sustos para os italianos. Com a vitória, a Juventus sai na frente na disputa pela vaga na final da Liga dos Campeões e vai a Madri podendo empatar. Já o Real terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para reverter a situação e continuar na busca pelo seu 11º título do torneio. O novo duelo acotnece no dia 13, quarta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.