Com três gols de Cícero, São Paulo goleia time paranaense e avança na Copa do Brasil
O jogo desta quarta-feira poderia ter sido mais fácil para o São Paulo, que voltou a cometer erros no setor defensivo, mas no final o time comandado por Rogério Ceni cumpriu sua missão no Paraná e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Enfrentando o PSTC, no estádio do Café, em Londrina, o Tricolor venceu por 4 a 2, com uma grande atuação de Cícero, que marcou três vezes.
Mais uma vez o São Paulo se mostrou um time eficiente na frente, mas com falhas graves atrás, individualmente e coletivamente. Por sorte, o São Paulo enfrentou, no primeiro tempo, um adversário mais preocupado em se defender. Apesar de estar fechado, o São Paulo chegou ao ataque com facilidade e, não fosse boas intervenções do goleiro Juninho, teria feito mais do que os três gols que marcou na etapa. E foram gols que saíram de maneiras variadas.
O primeiro, após um escanteio, Cícero, quase em cima da linha, aproveitou de cabeça o rebote do goleiro, aos 13 minutos e abriu o placar; o segundo, aos 35, após bela tabela entre Cícero e Lucas Pratto, o volante Tricolor recebeu dentro da área e só teve o trabalho de tirar de Juninho; o terceiro, marcado por Cueva aos 42, foi na cobrança de um pênalti nascido numa avançada em alta velocidade de Júnior Tavares.
O problema, para desespero da torcida e do técnico Rogério Ceni, é que a defesa não colabora. Os dois gols do PSTC na primeira etapa saíram logo após o São Paulo fazer o seu. No primeiro, aos 14 minutos, Carlos Henrique enfiou a bola nas costas de Bruno, para Lucão penetrar e marcar; no segundo, aos 44, a defesa se atrapalhou na tentativa de cortar um cruzamento da direita e Carlos Henrique pegou a sobra para marcar.
As falhas no setor defensivo do São Paulo deixaram o PSTC mais animado na segunda etapa. Mesmo com toda a inferioridade técnica, o time do Paraná passou a acreditar que poderia buscar o empate e foi para cima. Com maior posse de bola, o PSTC deu trabalho para Sidão quando chegou e as jogadas ofensivas do São Paulo diminuíram em relação ao primeiro tempo.
Coube, mais uma vez, a Cícero tirar o time do sufoco. Aos 26 minutos, o volante recebeu na intermediária e arriscou de fora da área. O chute rasteiro foi parar no canto esquerdo de Juninho, que nada pode fazer. Terceiro gol do camisa 8 na partida e o quarto do time, praticamente assegurando a classificação do São Paulo à terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o ABC, do Rio Grande do Norte.
Opinião JP
Para os comentaristas da Jovem Pan, Bruno Prado e Beetto Saad, a vitória do São Paulo sobre o PSTC foi justa, porém o time comandado por Rogério Ceni apresentou falhas que não poderiam acontecer. “Resultado à parte, o São Paulo não foi bem. Dentro do que o time do Rogério Ceni propõe a fazer, hoje ficou devendo. Falhou na marcação, deu espaços para o PSTC, que por muitas vezes conduzia a bola até o ataque sem ser incomodado”, disse Bruno.
Saad fez um alerta ao São Paulo, que precisa corrigir rapidamente os erros cometidos no setor defensivo. “O São Paulo cadenciou o jogo e em certos momentos até subestimou o adversário, que fez a parte dele. Jogou com a limitação do elenco, foi aguerrido. No entanto, no final, a superioridade prevaleceu e o resultado conquistado pelo São Paulo foi justíssimo. Mas, precisa melhorar”, completou.
Ouça os gols
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.