Com um golaço de Robinho, Santos vence o Coritiba e afasta a crise

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2014 23h00
SANTOS, SP – 13.09.2014: BRASILEIRO/SANTOS x CORITIBA - Robinho, do Santos, comemora seu gol – Partida entre Santos e Coritiba, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada no estádio da Vila Belmiro, neste sábado. (Foto: Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress) esportes Robinho comemora após marcar golaço na Vila Belmiro

Nos embalos de sábado à noite, Robinho desfilou toda a sua categoria e técnica na Vila Belmiro. O camisa 7 do Peixe voltou ao time após ser convocado pelo técnico Dunga e mostrou que é peça fundamental do Santos.

A vitória santista, por 2 a 1, ainda amenizou um pouco a crise que estava começando no time da baixada, já que na última semana os muros do estádio santista foram pichados por torcedores que exigiam classificação para Libertadores.

Com a vitória, o Santos chegou aos 29 pontos, e agora ocupa a nona colocação. Ultrapassando o Sport. Já o Coritiba segue com 20 pontos e continua na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santos vai até Porto Alegre e reencontra o Grêmio na Arena, na próxima quinta-feira às 20h30. Já os paranaenses recebem o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h.

O jogo – Logo no início parecia que o Coritiba ia partir para cima do Santos, tentando as jogadas junto com Zé Love e Robinho. Mas logo aos 13min de partida, Lucas Lima arrancou do meio-campo e arriscou de fora da área, o meia acertou um belo chute e fez um golaço.

Após o gol o Santos começou a ter mais espaço e a aproveitar os contra-ataques. Em um desses contragolpes Robinho fez fila na defesa paranaense e tomou uma entrada dura de Leandro Almeida. Pênalti. Mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou nada.

O árbitro carioca voltou a errar ao anular um gol legal de Luccas Claro. Quando aos 30min, o bandeira Rodrigo Pereira Joia assinalou impedimento de Zé Love, após chute de Luccas Claro que foi direto ao gol. Errou o árbitro carioca.

Já no final do primeiro tempo, saiu a obra prima do jogo. Aos 38min Leandro Damião recuperou a bola e tocou para Gabriel, o jovem atacante santista tocou para Robinho e o craque do alvinegro praiano teve calma para ajeitar, dominar e chutar por cobertura em cima do goleiro Vanderlei. Foi um golaço.

Já o segundo tempo o técnico Marquinhos Santos tentou colocar o time paranaense com um pouco mais de força ofensiva, adiantando as linhas e colocando Zé Love como um centroavante mais fixo. Mas o que vimos foi um Santos mais próximo de chegar ao terceiro, do que um improvável empate coxa-branca. Tanto é que no intervalo o técnico colocou Joel no lugar de Robinho.

Com um segundo bem morno, o Santos controlou todas as tentativas ofensivas do Coritiba. E ainda chegou com perigo com Leandro Damião aos 10min e depois numa cobrança de falta de Lucas Lima.

Aos 24min Lucas Lima recebeu belo passe de Leandro Damião e bateu cruzado, quase Gabriel alcança para fazer o terceiro da equipe da baixada santista. Este foi o último lance do camisa 10 na partida.

Para terminar a noite, Robinho recebeu um belo passe de Arouca e o camisa 7 esperou a chegada do marcador e aplicou um lindo chapéu em cima de seu marcador.

No final o Coritiba ainda assustou os poucos torcedores presentes na Vila Belmiro. Quando aos 42min Dudu arriscou de fora da área e fez o gol do Coxa. Mas no fim os paranaenses não conseguiram ter força para conquistar o empate em Santos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.