Com um a menos, São Paulo consegue vitória e se classifica na Sul-Americana

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2014 21h31
  • BlueSky
EFE Jogadores são-paulinos comemoram mais uma classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana

O São Paulo sofreu, mas conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A vitória por 3 a 2, em Talcahuano, no Chile, nesta quarta-feira, credenciou o time paulista a disputar as quartas de final da competição internacional pela quarta vez.

O time comandado por Muricy Ramalho jogou mais uma vez contra os chilenos, em grande parte com um jogador a menos, pois Denilson foi expulso aos 36 minutos de jogo. Mas com os gols de Michael Bastos, Ganso e Boschilia, o clube brasileiro conseguiu a vitória longe de casa.

Agora o São Paulo só voltará a campo no próximo sábado, no Morumbi, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. No campeonato nacional, o Tricolor paulista ocupa a terceira posição com 49 pontos. Já os baianos, que também jogaram fora de casa pela Copa Sul-Americana, lutam contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão e estão na 17ª posição.

O jogo

A partida começou com muita pressão por parte dos chilenos. Com boas jogadas de linha de fundo e pressionando a saída de bola do São Paulo, o Huachipato deu trabalho a Rogério Ceni logo aos 5 minutos de partida, quando Espinosa invadiu a área pela direita e chutou forte no cantinho direito. A resposta do clube brasileiro foi no minuto seguinte, quando Ganso tabelou com Pato, invadiu a área, e tentou encobrir o goleiro, mas parou na boa defesa de Jimenez.

O primeiro gol Tricolor não demorou a surgir. Aos 9 minutos, em um contra-ataque rápido pela esquerda, Ganso lançou Pato que chutou forte, Jimenez espalmou e, no rebote, Michael Bastos aproveitou e estufou a rede chilena em Talcahuano.

Os chilenos chegaram ao empate aos 20 minutos. Vilches recebeu a bola na área e finalizou de direita no canto de Rogério Ceni, sem chances para o goleiro Tricolor. Porém, os brasileiros voltaram a ficar na frente logo no minuto seguinte, quando Kardec cruzou para Ganso e o camisa 10 chutou de primeira e fez um golaço no Chile.

Aos 36 minutos de primeiro tempo, Denilson foi expulso pelo árbitro Antonio Arias, algo que deixou os são-paulinos furiosos e fez com que o time brasileiro jogasse, mais uma vez, com 10 jogadores grande parte do confronto. Arias expulsou pela quarta vez, desde 2012, um jogador do São Paulo em competições internacionais – nas outras vezes foram Luis Fabiano, frente ao Tigre (Copa Sul-Americana-2012), Lúcio contra o Atlético-MG (Libertadores-2013) e depois Paulo Henrique Ganso contra o Universidad Católica (Copa Sul-Americana-2013).

No segundo tempo, a partida recomeçou com mais uma vez os chilenos pressionando muito e fazendo Rogério Ceni trabalhar. Isso aconteceu aos 2 minutos, quando Arrué cobrou escanteio na cabeça de Muñoz e obrigou o goleiro são-paulino a fazer uma linda defesa.

O time brasileiro ainda tomou um susto aos 18 minutos, após Sánchez fazer jogada pela direita e cruzar rasteiro para Espinoza. O meia chutou de primeira e a bola explodiu no travessão de Rogério Ceni.

No final do jogo os chilenos conseguiram empatar a partida com um gol de Sagal, após falha de Paulo Miranda, aos 44 minutos. O gol da vitória dos são-paulinos foi no minuto seguinte. Após um contra-ataque rápido entre Michael Bastos e Boschilia, o jovem meia conseguiu driblar o zagueiro e chutar colocado no canto direito de Jimenez e fazer o gol que assegurou a vitória brasileira em Talcahuano.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.