Com vaga nas quartas encaminhada na ida, Valencia volta a bater o Ludogorets

  • Por Agência EFE
  • 20/03/2014 17h24

O Valencia havia encaminhado a classificação na primeira partida e confirmou a vaga nas quartas

EFE Valencia comemora gol contra o Ludogorets

Até uma derrota pro dois gols de diferença seria suficiente para garantir a classificação para as quartas de final, mas, mesmo sem se esforçar muito, o Valencia voltou a vencer o Ludogorets nesta quinta-feira, desta vez por 1 a 0 no estádio Mestalla, e se colocou entre os oito melhores da Liga Europa.

Só uma tragédia causaria a eliminação da equipe, que na ida, na Bulgária, havia levado a melhor por 3 a 0. No entanto, o que se viu foi o time do técnico Juan Antonio Pizzi administrando o resultado obtido há uma semana e avançando. O próximo adversário será conhecido nesta sexta, em sorteio.

O Valencia teve o goleiro Diego Alves como titular mais uma vez, enquanto o atacante Jonas ficou no banco, entrando na segunda etapa. O outro brasileiro do elenco, o também atacante Vinícius Araújo, não foi inscrito na Liga Europa.

No time visitante, o meia Juninho Quixadá cumpriu suspensão depois de ter sido expulso na ida. O volante Junior Caiçara e o meia-atacante Marcelinho começaram jogando, enquanto o zagueiro Choco e o atacante Michel foram colocados entre os reservas.

Com o confronto já decidido desde a semana passada, o jogo no Mestalla foi de poucas emoções. Mesmo com a boa vantagem, o Valencia teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 21 minutos, Eduardo Vargas, ex-Grêmio, levantou e Javi Fuego cabeceou para boa defesa de Stoyanov. Ainda antes do intervalo, aos 45, Parejo cobrou falta e tirou tinta do travessão.

A nova vitória foi construída apenas na etapa final. Aos 19 minutos, Cartabia teve espaço pela esquerda e levantou na medida para Paco Alcáer, que cabeceou firme por baixo de Stoyanov.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.