Companheiros de equipe enaltecem atuação de Messi: “De tirar o chapéu”

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h27
  • BlueSky

Barcelona, 6 mai (EFE).- Decisivo na vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique por 3 a 0 nesta terça-feira, no estádio Camp Nou, pelas semifinais da Liga dos Campeões, o atacante Lionel Messi foi bastante elogiado por alguns de seus companheiros de equipe, o meia Andrés Iniesta e o zagueiro Gerard Piqué.

“O que Messi fez foi de tirar o chapéu. Há coisas que parecem fáceis, mas ninguém consegue fazer. Em qualquer momento, ele decide os jogos ou muda o resultado e, para nós, tê-lo é uma garantia de sucesso”, destacou Iniesta.

O jogador argentino foi o protagonista da partida em Barcelona, com dois gols, marcados aos 31 e aos 35 minutos do segundo tempo. O segundo foi uma pintura, com direito a drible desconcertante em Jerome Boateng.

“Se Messi está inspirado, ninguém pode pará-lo. Hoje ele fez dois gols fantásticos, o segundo deles foi incrível, e é um prazer tê-lo conosco”, enalteceu Piqué, que, no entanto, não se limitou a fazer elogios individuais.

“Hoje fizemos uma partida sensacional. Defensivamente estivemos muito bem. Eles não chutaram a gol, e isso é excepcional. A partir daí, aproveitamos e ficamos em cima. Não aproveitamos a chance de Luis Suárez, mas no segundo tempo, no contra-ataque, fomos muito bem”, considerou.

Apesar da euforia, Piqué ressaltou que a eliminatória ainda não está resolvida e lembrou que o adversário, tricampeão alemão antecipado, tem bastante qualidade. “Nunca se sabe o que vai acontecer futebol. Eles perderam no Porto por 3 a 1 e depois se classificaram. A Allianz Arena representa uma pressão. Mas vamos para lá para vencer, só sabemos jogar para vencer”, encerrou o defensor. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.