Concacaf ratifica Hawit como presidente e anuncia investigações
A Concacaf ratificou nesta quinta-feira o hondurenho Alfredo Hawit como presidente da entidade e anunciou a criação de uma comissão especial que será responsável pelas funções e avaliações de suas operações comerciais após a prisão de sete dirigentes da Fifa.
O Comitê Executivo da entidade, em comunicado assinado em Zurique, na Suíça, designou Víctor Montagliani, presidente da Associação Canadense de Futebol; Justino Compeán, presidente da Federação Mexicana de Futebol, e Sunil Gulati, presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, para integrar a comissão.
Além disso, o comitê executivo afastou provisoriamente Jeffrey Webb, agora ex-presidente da Concacaf, e Eduardo Li, ambos detidos ontem na Suíça, e nomeou o hondurenho Alfredo Hawit como novo presidente da entidade – ele já ocupava o posto interinamente.
“Tomamos as medidas oportunas para manter nossas operações e continuar cumprindo com nossos compromissos”, disse Hawit na nota.
“Também continuamos cooperando com a investigação realizadas pelas autoridades governamentais, que não apresentaram nenhuma restrição sobre nossas atividades em curso”, acrescentou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.