Confederação de Ginástica afasta atletas por vídeo com comentários racistas
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) informou nesta quarta-feira (20) que afastará temporariamente três atletas da equipe olímpica por terem feitos comentários racistas contra Angelo Assumpção, vencedor de uma medalha de ouro na última etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística.
De acordo com a CBG, Arthur Nory Mariano, Fellipe Arakawa e Henrique Medina Flores ficarão afastados da seleção brasileira por questões disciplinares durante um prazo de 30 dias ou até a confederação ou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tomar uma decisão final
Durante esse período, os três atletas não poderão participar de competições nacionais e internacionais, nem receber incentivos financeiros, segundo um comunicado da CBG.
Em um vídeo divulgado na semana passada, Nory e Arakawa aparecem fazendo comentários racistas ao lado de Assumpção, que parece estar constrangido com as ofensas dos colegas.
“Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca… quando ele estraga é de que cor?”, pergunta Nory. “Preto!”, dizem outros atletas que não podem ser identificados na imagem.
Perante a repercussão negativa dos comentários, os atletas, novamente acompanhados por Assumpção, gravaram outro vídeo no qual pediram desculpas, ressaltaram a amizade entre os membros da equipe e atribuíram as reações a piadas mal interpretadas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.