Conmebol anuncia suspensão provisória de Neymar na Copa América 2015
O Tribunal de Disciplina da Conmebol anunciou nesta quinta-feira (18) que o atacante brasileiro Neymar, expulso ao final da derrota por 1 a 0 contra a Colômbia, está suspenso provisoriamente por uma partida.
Neste primeiro momento, Neymar ficará fora apenas do compromisso contra a Venezuela, neste domingo (21), mas uma suspensão maior deve ser aplicada pela Conmebol, que já abriu expediente disciplinar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um prazo de 24 horas para apresentar defesa e o veredicto deve ser tomado nesta sexta-feira.
Neymar recebeu o cartão vermelho após o apito final, depois de se envolver em confusão com o atacante colombiano Carlos Bacca, que também acabou expulso. Durante a partida, o camisa 10 da Seleção Brasileira havia tomado um cartão amarelo.
A Seleção Brasileira soma três pontos em dois jogos disputados na competição (vitória sobre Peru e derrota para a Colômbia) e precisa de um resultado positivo na terceira e última rodada do Grupo C, quando pega a Venezuela, para não complicar as suas chances de classificação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.