Conmebol desmente Twitter da Libertadores e dá ao Boca 24 horas para se defender
Minutos após a publicação do perfil do Twitter da Libertadores que anunciava a exclusão do Boca Juniors da competição, a Conmebol divulgou em seu site um comunicado desmentindo a informação. Segundo a entidade, o clube argentino terá 24 horas para montar sua defesa e impedir que seja eliminado por conta do episódio do spray de pimenta na partida diante do River Plate.
“Ao citado clube, conforme ao disposto no Regulamento Disciplinar da CONMEBOL, foi-se concedido um prazo até as 14 horas de Assunção (15h de Brasília) de amanhã 16 de maio para apresentar as alegações que considere oportuna. Até que o Tribunal de Disciplina emita uma decisão sobre este assunto, a CONMEBOL não realizará mais comentários a repeito”, disse a nota.
Na última quinta-feira (14), os dois rivais argentinos se enfrentavam em La Bombonera pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O primeiro tempo acabou empatado sem gols, resultado que dava a classificação aos visitantes, pois haviam vencido no Monumental de Nuñes por 1 a 0. Na volta para o campo, os jogadores do River foram atingidos por spray de pimenta.
Jornais argentinos e o perfil oficial da Libertadores no Twitter davam conta que o Boca Juniors seria excluído automaticamente do torneio, e a partida seria declarada vencida pelo River por 3 a 0. Agora, o adversário do Cruzeiro nas quartas de final segue indefinido até a decisão oficial da Conmebol.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.