Conmebol fará reunião no RJ, mas CBF nega que motivo seja Del Nero

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2015 16h00
BRASÍLIA, DF, 09.06.2015: CBF-DENÚNCIAS - O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, durante Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta terça-feira (9). (Foto: Ed Ferreira/Folhapress) Folhapress Marco Polo Del Nero

Uma reunião da Conmebol, entidade que rege o futebol sul-americano, está marcada para a próxima semana em um hotel do Rio de Janeiro. O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, confirmou a informação ao repórter Rodrigo Viga, mas negou que a escolha do local tenha ocorrido por causa das constantes ausências do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em eventos fora do país.

“Isso (reunião) é normal, acontece periodicamente. Sei que vai acontecer no meio da semana, sem uma pauta específica”, disse Feldman, que afirmou que desta vez Del Nero “seguramente” estará presente, e que a ideia de fazer a reunião no Rio partiu do presidente da Conmebol, o paraguaio Juan Ángel Napout.

Desde que dirigentes da Fifa foram presos em maio na Suíça – entre eles, o antecessor de Del Nero na CBF, José Maria Marin –, o presidente da confederação nacional não saiu mais do Brasil. Ele já faltou a mais de dez partidas da seleção brasileira e também a congressos do Comitê Executivo da Fifa. As ausências seguidas de Del Nero em eventos oficiais estariam criando insatisfação na Conmebol.

Uma das pautas que podem ser tratadas na reunião a portas fechadas da próxima semana é a recente renúncia do ex-presidente da Federação Chilena de Futebol, Sergio Jadue, que agora colabora com a justiça dos Estados Unidos nas investigações sobre corrupção no futebol – as mesmas que causaram as prisões de Marin e outros cartolas há seis meses.

Feldman também desmentiu a informação de que Jadue teria se encontrado com Del Nero no Rio antes de viajar para os EUA. “Não esteve, em hipótese nenhuma. O Marco Polo já ligou, já deu desconfirmação oficial. Saiu que ele (Del Nero) ia renunciar, licenciar, que seria preso, que o chileno esteve aqui. Tudo isso não se confirma. É uma irresponsabilidade com a estabilidade da seleção”, criticou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.