Conmebol não tem dinheiro para premiação da Copa América, noticia jornal
As seleções que forem longe na Copa América 2015 podem ficar sem dinheiro de premiação. Segundo o jornal uruguaio Ovación, a Conmebol, entidade que organiza o torneio, não está com os US$ 10 milhões de dólares reservados para premiar os quatro melhores participantes da competição.
Em meio à investigação que está sendo realizada pelo FBI, referente ao escândalo de corrupção que tem a Fifa como pivô, as empresas que seriam as responsáveis por bancar parcela do valor de premiação com compras de direitos referentes à Copa América não podem fazer gerar dinheiro para a Conmebol.
Por estarem sendo investigadas pelo FBI, as empresas Datisa, do Uruguai, Traffic, do Brasil, e Full Play y Torneos y Competencias, da Argentina, não podem dar recursos à entidade. Ao todos, os 10 millhões de dólares da premiação são divididos entre os quatro primeiros colocados, sendo 4 milhões para o campeão, 3 milhões para o vice, 2 mihões para o terceiro e 1 milhão de dólares para o quarto colocado.
Além disso, a Conmebol já estaria acionando seu departamento jurídico para encaminhar o rompimento dos contratos com essas empresas. A intenção é gastar o menos possível com o processo e procurar novos parceiros para pagar a premiação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.