Consagrado, Anderson Varejão destaca grande momento do Brasil na NBA
Varejão fez double-double
Varejão fez double-doubleAnderson Varejão chegou à NBA com o objetivo de conquistar um lugar na equipe do Cleveland Cavaliers, porém conseguiu mais do que isto.
Jogando um basquete de primeira qualidade e tendo a cabeleira como marca registrada, o brasileiro se tornou unanimidade nas quadras americanas.
Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, Varejão contou como anda a recuperação de sua lesão no tendão de Aquiles, que o tirou da temporada. “A recuperação está indo bem. Esses dias até tivemos uma reunião com os médicos e chegamos a conclusão que eu estou um pouco melhor do que eu deveria estar neste momento do rompimento”.
De acordo com Anderson ele não tem certeza sobre a data de seu retorno, mas descarta voltar ainda nesta temporada. O jogador de 32 anos rechaça que esta lesão esteja acelerando sua aposentadoria. “Ainda não pensei quando vou me aposentar ou qualquer coisa do tipo. Eu vou jogar até quando o meu corpo deixar”.
O tempo passou
Desde 2004 nos Estados Unidos, o pivô do Cavaliers está a 11 anos de NBA. Na época, apenas dois brasileiros – Leandrinho e Nenê – atuavam na Liga. Atualmente são sete: Thiago Splitter, Leandrinho, Nenê, Anderson Varejão, Lucas Bebê, Bruno Caboclo e Vítor Faverani.
Varejão comenta que o tempo passou muito rápido e sobre o momento especial do Brasil. “Foram 11 anos que passaram voando. Parece que foi ontem que cheguei a Cleveland. Quem está chegando agora tem que aproveitar cada minuto. É um momento especial para o basquetebol brasileiro. Os resultados da seleção brasileira fizeram com que as portas da NBA se abrissem cada vez mais”.
Títulos
Mesmo fora dos jogos, Varejão é parte da equipe e acredita que o Cleveland pode ser campeão nesta temporada. O primeiro título da franquia e também o primeiro do jogador brasileiro.
“É o grande objetivo da temporada: ser campeão. Acho que temos um time com grandes chances, mas é claro que precisamos continuar melhorando no dia-a-dia e chegar nos playoffs jogando bem e sem nenhuma lesão”.
Anderson fala da importância do chefe da equipe, Lebron James. “É um cara gente boa, família, que se preocupa com os companheiros de equipe. Sempre perguntando como a gente está. É uma pessoa normal”.
Por fim, o pivô ressaltou o grande trabalho da Seleção Brasileira nos últimos anos e comentou sobre os Jogos Olímpicos. “Nas últimas competições internacionais fizemos um trabalho excelente e conquistamos ainda mais o respeito do basquetebol mundial. Temos um grupo com uma seleção brasileira muito forte e muito unida e que tem grandes chances de representar bem o Brasil”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.