Conselho do Santos aprova processo contra ex-presidente Odílio Rodrigues
Ex-presidente do Santos, Odílio Rodrigues pode ser processado pelo clube da Vila Belmiro. Em reunião na noite desta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Peixe decidiu formalizar o pedido para que a atual diretoria entre com processo contra Odílio e os antigos membros do comitê de gestão alvinegro por gestão temerária.
Auditoria contratada pelo clube para analisar a gestão de Odílio constatou irregularidades na contratação de Leandro Damião por R$ 42 milhões em 2013, além da venda de direitos de três jogadores revelados na base santista: Gabriel, Geuvânio e Daniel Guedes para o fundo de investimentos Doyen Sports, o mesmo que financiou a contratação de Damião.
Os membros do antigo comitê de gestão santista que podem ser processados juntos de Odílio são Luís Cláudio de Aquino Barroso, Alexandre Daoun, Julio Peralta, José Paulo Fernandes, Thiers Fleming, Francisco Cembranelli, José Berenguer e Ronald Monteiro. Se condenados, os acusados podem pegar até dois anos de prisão.
Além de processado, o ex-presidente pode ser excluído do quadro de conselheiro do Santos. A decisão que poderia ter sido tomada também nesta quinta-feira ficou para o mês de março, já que outro órgão do clube, a Comissão de Inquérito e Sindicância não se posicionou na reunião.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.