Contando com falha de Fábio, Guerrero marca e Corinthians bate Cruzeiro por 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2014 23h54

Guerrero marcou o único gol do jogo e garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0

Corinthians comemora gol contra o Cruzeiro

O Corinthians recebeu o Cruzeiro, no estádio do Canindé, na noite desta quarta-feira (28), e mesmo sem jogar um futebol inspirado, o time de Parque São Jorge conseguiu levar a melhor e derrotou o rival mineiro pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo, pelo peruano Paolo Guerrero. No lance, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, que vinha fazendo boa partida até então, falhou e não conseguiu fazer a defesa.

Com o resultado, o Corinthians vence a quarta no Brasileirão, chega aos 15 pontos e entra no G-4. Já o Cruzeiro perde a segunda na competição e estaciona nos 16 pontos, mas segue na liderança do campeonato. 

Os primeiros minutos de jogo foram bem movimentados no Canindé. E a primeira boa chance criada na partida foi do Corinthians, aos oito minutos, quando Guerrero partiu em direção à área, passou pelo zagueiro e chutou, mas Fábio defendeu.

O alvinegro de Parque São Jorge chegou bem novamente aos 13, quando Jadson finalizou após cruzamento rasteiro da direita, mas Fábio defendeu.

Aos 15 e aos 16, o Cruzeiro armou duas grandes oportunidades de gol. Na primeira, após cobrança de escanteio, Henrique se antecipou aos defensores corintianos, mas só conseguiu desviar de leve e Walter defendeu. Na chance seguinte, o goleiro corintiano brilhou duas vezes, a primeira em finalização de Willian de fora da área e depois, no rebote, quando Ricardo Goulart apareceu para finalizar, mas Walter abafou o arremate.

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro tentou pressionar o Corinthians, mas só chegou em alguns lances esporádicos de maior perigo. Foi então que, aos 30 minutos, Bruno Rodrigo errou na saída de bola, Petros recuperou a bola e chegou finalizando de dentro da área, mas Fábio defendeu, salvou o Cruzeiro e o zagueiro de sua equipe também.

O placar seguiu inalterado nos minutos finais e, apesar de algumas boas chances criadas, as duas equipes foram para os vestiários sem marcar gol.

O segundo tempo começou morno e a primeira boa chance de gol foi corintiana. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, bola chegou rasteira para Petros, que ajeitou para Fábio Santos e o lateral, vindo de trás, fez o arremate, mas mandou por cima.

Depois de algumas chances criadas e nada de gols, o placar foi alterado aos 25 minutos. Walter cobrou falta do campo de defesa com chutão, Guerrero ajeitou para Romarinho, que devolveu e Guerrero finalizou de fora da área. O peruano contou com falha do goleiro Fábio para fazer o primeiro do Corinthians.

O Corinthians saiu na frente e, aos 43, quase ampliou. Após erro de Fábio na saída de bola, o alvinegro de Parque São Jorge cruzou da direita e Luciano, que havia acabado de entrar, cabeceou na trave. Na sobra, Guerrero finalizou, mas mandou no travessão. Apesar disso, o Timão confirmou o triunfo por vantagem mínima no Canindé.

Na próxima rodada, a nona do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo no domingo (1), às 16h (de Brasília), quando recebe o Botafogo, na Arena Corinthians. No mesmo horário, o Cruzeiro recebe o Flamengo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). A nona rodada será a última antes da parada para a Copa do Mundo.