Contra o Santa Fé, Atlético Mineiro tenta ressurgir de vez na Libertadores
Belo Horizonte, 7 mar (EFE).- O Atlético Mineiro pode passar nesta quinta-feira de virtual eliminado para integrante da zona de classificação do grupo 1 da Taça Libertadores, dependendo do resultado do duelo com o Independiente Santa Fé, da Colômbia, que terá bola rolando a partir de 21h45 (horário de Brasília).
No estádio Independência, a tarefa do Galo é levar a melhor por três gols de diferença, o que faria a equipe igualar a pontuação do time de Bogotá, e superá-lo no saldo de gols. Atualmente o clube de Minas Gerais tem saldo negativo de dois, enquanto a equipe colombiana está com dois gols positivos.
O panorama, apesar de não ser simples, é bastante animador depois de o Atlético ter viajado duas semanas atrás para a Colômbia com a corda no pescoço. Se tivesse tropeçado, a equipe comandada por Levir Culpi estaria praticamente eliminada, com duas rodadas de antecipação.
Sem outra opção que não ir buscar os três pontos, o campeão da Libertadores em 2013 mostrou muita toda sua força e arrancou vitória por 1 a 0, graças a gol do atacante argentino Lucas Pratto, aos 13 minutos do segundo tempo, se mantendo vivo na competição, desta forma.
Se o momento do Atlético é melhor na competição continental, no Campeonato Mineiro o time perdeu no domingo para o Boa Esporte por 2 a 0, mesmo com titulares em campo, e perdeu assim a chance de terminar a fase classificatória na liderança, o que obrigou a um confronto com o Cruzeiro nas semifinais.
A principal novidade para o jogo no Independência é o retorno do meia argentino Jesús Dátolo, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda. Com a presença do camisa 10, o colombiano Sherman Cárdenas perdeu posição e começará no banco de reservas nesta quinta-feira.
Outro argentino do elenco, o atacante Lucas Pratto, principal jogador do time no momento está confirmado para o jogo, provavelmente com Carlos ao seu lado, apesar de o jovem ter participado de apenas uma parte do treino desta terça-feira, sendo substituído por Dodô.
Vice-líder com seis pontos, três atrás do Colo Colo, o Santa Fé não terá o goleiro Robinson Zapata, que sofreu uma fratura no nariz, o lateral-esquerdo Dayron Mosquera, que está suspenso, e o atacante Luis Quiñones, que foi dispensado na terça-feira por ter faltado uma série de treinos na semana passada.
Com isso, ganharão vaga na equipe titular o goleiro Leandro Castellanos, o lateral-esquerdo Ricardo Villarraga e o atacante Luis Páez.
None
Possíveis escalações:
Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jémerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Pratto e Carlos. Técnico: Levir Culpi.
Santa Fé: Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Villarraga; Roa, Torres, Arias e Pérez; Páez e Morelo. Técnico: Gustavo Costas.
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Miguel Nievas.
Estádio: Independência, em Belo Horizonte. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.