Contratado como salvador, Matías Almeyda estreia no Chivas contra o Querétaro

  • Por Agencia EFE
  • 17/09/2015 23h40

Cidade do México, 17 set (EFE).- Penúltimo colocado na média de pontos das últimas três temporadas do Campeonato Mexicano, que define o time rebaixado para a segunda divisão, o Chivas Guadalajara enfrentará o Querétaro no próximo domingo e promoverá a estreia do técnico argentino Matías Almeyda, que chega com a missão de fazer o time reagir no Torneio Apertura.

Perto da metade do Apertura, o time da capital mexicana somou apenas duas vitórias em oito jogos e está na 15ª posição entre 18 equipes. No promédio, porém, apenas o caçula Dorados está atrás, e a ameaça de queda é forte.

Substituto de Juan Manuel de la Torre, Almeyda ainda está em começo de carreira, mas já tem uma dura missão pela frente. Até agora, ele tem no currículo dois acessos da segunda para a primeira divisão do Campeonato Argentino, com o River Plate, do qual é ídolo, e com o Banfield.

O ex-volante começou o trabalho no Chivas nesta quarta-feira, mas pouco se sabe sobre a formação e os pedidos do treinador aos atletas, já que os treinamentos aconteceram com portões fechados.

O adversário no jogo no estádio Omnilife também não passa por bom momento. Vice-campeão do Clausura, no primeiro semestre, o Querétaro vem de duas derrotas seguidas e aparece apenas na 13ª colocação, a quatro pontos da zona de classificação para as quartas de final.

Líder isolado, o Pumas fará no sábado duelo de opostos com o Cruz Azul, lanterna do torneio, no Estádio Azul. A equipe visitante vem de cinco vitórias seguidas, enquanto os donos da casa vêm de quatro derrotas e um empate, o que a coloca na última colocação.

A equipe da Universidade Autônoma está com as atenções voltadas para o Apertura, já que foi eliminada da Copa do México na última quarta, com uma derrota para o Jaguares por 2 a 1.

“A equipe cometeu muitos erros na defesa, mas no segundo tempo tentamos buscar o gol do adversário. Estamos tranquilos porque nos esforçamos. Saímos com a cabeça erguida. Fomos bem nesta competição, mas agora temos de nos concentrar no Apertura”, declarou o técnico do Pumas, Guillermo Vázquez.

Em terceiro lugar, com 15 pontos, o América visitará o Morelia no sábado. No domingo, o Toluca, que também tem 15 e aparece em quarto, jogará diante de sua torcida contra o Jaguares.

None

Programação da 9ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.

None

Sexta-feira.

Veracruz – Puebla.

Santos Laguna – Atlas.

Sábado.

Cruz Azul – Pumas.

Tigres – Monterrey.

León – Tijuana.

Morelia – América.

Dorados – Pachuca.

Domingo.

Toluca – Jaguares.

Chivas Guadalajara – Querétaro. EFE