Convidado atrevido, México chega com elenco dividido para Copa América
O México disputará a Copa América pela nona vez como convidado, mas desta vez com um elenco enfraquecido, basicamente com jogadores “locais”, já que destaques como Guillermo Ochoa, Chicharito Hernández e Carlos Vela participarão da Copa Ouro, que começa no fim de julho.
O torneio organizado pela Conmebol terá pontapé inicial nesta quinta-feira, e a decisão será disputada no dia 4 do próximo mês. A competição da Concacaf, por sua vez, será iniciada em 7 de julho, com final marcada para 21 dias depois.
A prioridade dos mexicanos pela Copa Ouro, que reúne as principais seleções das Américas Central e do Norte, se dá pela chance de classificação para a Copa das Confederações de 2017. A vaga referente à Concacaf será disputada em um playoff entre Estados Unidos (que ganhou a Copa Ouro de 2013) e o vencedor do torneio continental deste ano.
Para a edição deste ano da Copa América, o técnico Miguel Herrera apostou em montar base com jogadores que atuam no país, com destaque para o meia Luis Montes, do León, que viveu um drama no ano passado ao sofrer fratura na tíbula da perna esquerda e perder assim a Copa do Mundo.
Quatro atletas convocados para o torneio sul-americano são “estrangeiros”: o veterano zagueiro Rafa Márquez, do Verona, o meia Jesús Corona Ruiz, do Twente, o meia-atacante Javier Aquino, do Rayo Vallecano, e o atacante Raúl Jiménez, do Atlético de Madrid, que participou da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.