Agora é na Copa! Tite e Osorio já se enfrentaram em clássico entre Corinthians e São Paulo; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2018 18h00 - Atualizado em 27/06/2018 18h17
Montagem / Estadão Conteúdo No primeiro e único encontro de Tite e Osorio, o duelo terminou empatado em 1 a 1

Segunda-feira (2), às 11 horas, Brasil e México vão se enfrentar em Samara, na Rússia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo decisivo, além de valer a continuidade das seleções no mundial, marcará o reencontro de Tite e Juan Carlos Osorio. Os treinadores que já se enfrentaram no futebol brasileiro, voltarão a se reencontrar depois de 2 anos e 11 meses.

A primeira e única vez que Osorio e Tite se enfrentaram à beira do campo foi no dia 9 de agosto de 2015, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, São Paulo e Corinthians ficaram no 1 a 1, com gols de Luciano para os alvinegros e Luís Fabiano para os tricolores.

O duelo, disputado no estádio do Morumbi, ficou marcado por muito esforço de ambas as equipes, bolas na trave, grandes defesas de Rogério Ceni e Cássio, a volta de Breno ao futebol, expulsão do zagueiro Felipe e pênalti não marcado para o São Paulo nos minutos finais, quando o lateral Uendel cortou um chute de Wesley com o braço.

Taticamente, a partida foi bastante interessante. Osorio mandou o São Paulo à campo com três zagueiros (Rafael Toloi, Lucão e Luiz Eduardo), enquanto Tite escalou o Corinthians com apenas um homem à frente, o jovem Luciano, que substituía Vagner Love.

O empate deixou o Corinthians na segunda posição, atrás do então líder Atlético-MG – o São Paulo ficou em sétimo. No final do Brasileirão, o Corinthians viria a ser campeão, aplicando inclusive uma goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo no returno, que já não contava com Osorio, e o Tricolor terminou em quarto, quando se classificou pela última vez à Libertadores.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.