Alemanha mostra má pontaria e passa sufoco, mas vence Suécia nos acréscimos

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2018 16h55 - Atualizado em 23/06/2018 17h17
  • BlueSky
EFE/Sebastião Moreira

Mais uma vez a Alemanha passou sufoco na Copa do Mundo de 2018. Após perder para o México na estreia, a atual campeã do mundo só conseguiu vencer a Suécia com gol de Kroos nos acréscimos, por 2 a 1, em Sochi. Agora o time só depende dele para se classificar para as oitavas de final. O resultado deixou o Grupo F totalmente embolado, pois todos times têm chance de classificação e eliminação.

No momento o líder da chave é o México, que venceu a Coreia do Sul e somou 6 pontos. Alemanha e Suécia estão atrás, com 3. Mexicanos e suecos vão se enfrentar na última rodada. Se der México ou empate, a Alemanha só precisará vencer a Coreia do Sul para se classificar. Se os suecos vencerem, acontecerá um empate triplo de 6 pontos e tudo será decidido no saldo de gols. A Coreia do Sul só tem chance de classificação se vencer a Alemanha, contar com vitória dos mexicanos e somar um saldo de gols melhor que a Suécia.

A Alemanha começou o jogo com mudanças na escalação, em relação ao fracasso do jogo anterior. Hector, Rudiger, Rudy e Reus entraram no time. A postura do time também foi diferente, pois mostrou mais objetividade e criou chances de gol rapidamente. Com apenas 6min de jogo, Werner, Reus, Hector e Draxler já conseguiram finalizações perigosas. E Reus quase deu gol para Werner aos 8min, mas a zaga tirou antes dele finalizar.

A Suécia conseguiu encaixar um contra-ataque aos 12min, quando a Alemanha errou um passe no meio-campo e Berg ia ficar de frente para o goleiro. Rudiger conseguiu alcançá-lo e atrapalhar a finalização, defendida por Neuer. Os suecos reclamaram de pênalti do zagueiro, mas o juiz não quis sequer usar o sistema de vídeo arbitragem (VAR).

Uma cena chocante aconteceu aos 25min, pois Rudy sofreu um trombada feia e passou a ter um sangramento forte no nariz. Ele tentou estancar o ferimento por 5 minutos, deixando a Alemanha com um a menos. E depois teve que ser substituído mesmo assim. Gündogan entrou em campo.

Logo depois dessa substituição, saiu o gol da Suécia. Após mais um erro de passe no meio campo, desta vez de Kroos, Toivonen foi lançado na área, dominou a bola no peito e finalizou para o gol. A bola desviou em Rudiger e entrou encobrindo o goleiro Neuer.

Isso deixou o jogo aberto, com chances de gol para os 2 lados. A Alemanha perdeu uma oportunidade aos 38min, após chute de Kroos e boa defesa de Olsen. Já a Suécia assustou quando Claessen ficou na frente do gol, mas errou um último drible, e em um cabeceio de Berg, defendido por Neuer.

Depois do intervalo, a Alemanha voltou ainda mais ofensiva, com a entrada de Draxler no lugar de Mario Gomez. Isso fez com que Timo Werner saísse mais da área e foi ele quem criou o gol do empate. Após jogada na esquerda, cruzou para área, onde Reus apareceu para mandar a bola na rede.

A Alemanha se empolgou e quase conseguiu a virada em seguida, mas Müller, Hector e Reus desperdiçaram boas oportunidades. E nenhuma chance de gol foi tão clara quanto a de Mario Gomez, aos 23min. Ele recebeu cruzamento na área, estava sozinho, mas chutou para muito longe.

A Suécia recuou para segurar o empate, não conseguiu mais encaixar contra-ataques e só levou perigo em um chute perigoso de Forsberg, de fora da área, aos 30min.

Aos 35min, mais uma vez a Alemanha perdeu uma chance clara de gol. Werner também recebeu passe sozinho na área e chutou para longe.

O desespero alemão aumentou aos 37min, quando Boateng fez falta dura em Berg, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência, por pouco a Suécia não fez gol, pois Neuer escorregou ao tentar defender um bom cabeceio, mas ele conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol.

Mas o panorama do jogo não mudou. A Suécia continuou recuada e tomando sustos. Aos 42min, Olsen fez uma defesa incrível após cabeceio de Mario Gomez. Aos 46min, Brandt acertou um chute muito forte da entrada da área e acertou a trave.

Parecia que o azar da Alemanha não acabaria, mas Reus sofreu uma falta decisiva nos acréscimos, na ponta esquerda. Na cobrança Kroos rolou a bola para Reus e depois acertou um chute cruzado perfeito para salvar a atual campeã do mundo.

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.