Alisson enaltece Bélgica e garante que não faltou empenho a Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2018 17h30
EFEAlisson lamenta o segundo gol da Bélgica marcado por De Bruyne

Antes da bola rolar nesta sexta-feira (6), Alisson era o goleiro menos vazado da Copa do Mundo, com apenas um gol sofrido. Porém, números não entram em campo e o camisa 1 verde e amarelo não pode evitar a derrota por 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final e a eliminação da Seleção Brasileira.

Após a partida contra a Bélgica, o goleiro enalteceu os adversários e disse que não faltou vontade para o Brasil durante o mundial na Rússia. Para Alisson, os jogadores precisam tirar lição da derrota e seguir com a “cabeça erguida”.

“É um momento difícil para analisar a derrota, mas enfrentamos uma grande equipe. Demos o nosso melhor. Não faltou vontade, não faltou empenho. Mas, no futebol o resultado nem sempre vem. Faz parte do futebol. Temos que aprender em momentos como esse”, comentou o goleiro brasileiro.

Sobre o duelo contra a Bélgica, Alisson disse que o Brasil acabou sentindo o segundo gol, marcado por De Bruyne e demorou para reagir. Quando fez, parou nas boas defesas de Courtois, apontado pelo brasileiro como um dos destaques da partida.

“Acredito que após sofrermos o primeiro gol, conseguimos controlar, trabalhar bem a bola, mas quando tomamos o segundo gol sentimos. No segundo tempo voltamos mais agressivos, controlamos o segundo tempo e o goleiro deles foi muito bem. O time dele tem muita qualidade. Temos que reconhecer isso”, concluiu.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!