Amigos e rivais: confronto entre Brasil e Bélgica marcará o encontro de 18 companheiros de clubes
Brasil e Bélgica entrarão em campo nesta sexta-feira (6), em Kazan, para se enfrentarem pelas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo que marcará o encontro de duas das melhores seleções do futebol mundial da atualidade, vai colocar também alguns companheiros de clubes frente à frente.
Ao todo serão 18 jogadores nessa situação. E entre as equipes com mais representantes na partida, destaque para o Manchester City que terá seis jogadores: Ederson, Danilo, Fernando e Gabriel Jesus pelo Brasil, Vincent Kompany e Kevin De Bruyne pela Bélgica. O PSG vem em seguida com os brasileiros Marquinhos, Thiago Silva e Neymar e o belga Thomas Meunier.
Quem vai entrar em campo?
Dos 18 jogadores que atuam pelos mesmos clubes da Europa, 12 devem ser titulares no confronto desta sexta-feira. Pelo lado do Brasil, Ederson, Danilo, Marquinhos e Roberto Firmino começaram a partida no banco de reservas, enquanto na Bélgica o goleiro Simon Mignolet e o zagueiro Thomas Vermaelen devem ficar como opção.
Entre os titulares de Brasil e Bélgica, provavelmente estarão os representantes apenas de Manchester City, Chelsea, Barcelona e PSG, com Gabriel Jesus, Fernandinho, Vincent Kompany, Kevin De Bruyne, Willian, Eden Hazard, Thibaut Courtois, Philippe Coutinho, Paulinho, Neymar, Thiago Silva e Thomas Meunier.
Confira a relação completa dos amigos e rivais:
Manchester City: Gabriel Jesus, Fernandinho, Danilo, Ederson, Vincent Kompany e Kevin De Bruyne.
Liverpool: Roberto Firmino e Simon Mignolet.
Chelsea: Willian, Eden Hazard e Thibaut Courtois.
Barcelona: Philippe Coutinho, Paulinho e Thomas Vermaelen.
PSG: Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Thomas Meunier.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.