Apesar da evolução no 2º tempo, Tite é cauteloso com mudanças e condição física de Neymar
A Seleção Brasileira mudou demais durante o jogo contra a Croácia. Após uma atuação ruim no 1º tempo, a equipe evoluiu no 2º e conquistou a vitória por 2 a 0. Isso passou por dois fatores: uma mudança tática e a entrada de Neymar no jogo. Mas Tite mostrou cautela e não quis confirmar que vai fazer essa alteração nas próximas escalações.
O técnico explicou que precisa fazer 2 tipos de observações antes de tirar conclusões: “tenho que ter observações, dados estatísticos, uma análise secundária. A primeira observação é de sentir o jogo, é visual”.
A mudança tática é a escalação de Philippe Coutinho no meio-campo, com Neymar e Willian abertos pelas pontas. Essa formação se destacou, mas Tite é cauteloso: “por mais ansioso que eu possa ser, tenho que dar tempo de recuperação e trabalho. Passa a ser uma possibilidade real sim. Mas vencemos a Alemanha com Fernandinho por dentro”.
Questionado se Neymar terá condições de jogar desde o começo na próxima partida do Brasil, contra a Áustria, no dia 10, o técnico também não se animou demais: “não vou precipitar nada, vou esperar que os treinamentos falem. Ele voltou acima do padrão normal, muito acima da minha expectativa. Eu esperava muito menos dele porque é um processo de retomada. O atleta diferente vai retomar mais aceleradamente, vai passar etapas. Mas ele vai ter oscilações. Teve nos treinamentos Vai acontecer. Não crie expectativa porque ele foi acima”.
Confira a cobertura completa da Copa do Mundo 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.