Após eliminação na Copa, veterano Ignashevich anuncia aposentadoria

  • Por Agência EFE
  • 08/07/2018 09h46
Agência EFE "Esse foi o meu último torneio e a última partida da minha carreira profissional", disse o jogador

O zagueiro Sergey Ignashevich, um dos mais veteranos da Copa do Mundo na Rússia, com 38 anos, anunciou a aposentadoria como jogador após a derrota nos pênaltis que eliminou a seleção anfitriã diante da Croácia nas quartas de final.

“Esse foi o meu último torneio e a última partida da minha carreira profissional”, disse o jogador em declarações reproduzidas pelo site da União de Futebol da Rússia (UFR).

Ignashevich, que foi titular nas cinco partidas da competição e soma 127 jogos em campo pela seleção, admitiu que, se não fosse pela Copa do Mundo, teria se aposentado antes.

“O Mundial foi uma grande motivação para mim. Agora sinto paz e felicidade, já que termino bem avaliado. Joguei a Copa do Mundo, as quartas de final, com uma excelente equipe e um técnico magnífico”, afirmou.

O zagueiro, que já tinha disputado a Copa de 2014, no Brasil, e as edições de 2008, 2002 e 2016 da Eurocopa, se mostrou orgulhoso de ter compartilhado vestiários com um grupo de jogadores que “se entregam ao máximo” e disse que seguirá no futebol como técnico.

“Em dezembro receberei a licença para treinar. Quero ser treinador. Um bom treinador. Essa é a minha intenção por enquanto”, adiantou.

Ignashevich completará 39 anos no próximo sábado, e com motivo para comemorar. Apesar de ter marcado um gol contra no empate em 1 a 1 com a Espanha, nas oitavas de final, o zagueiro foi um dos melhores jogadores da Rússia na competição, sendo chamado de “defensor da pátria” pela imprensa russa.

O zagueiro já havia se aposentado da seleção nacional após a Eurocopa de 2016, na França, na qual os russos foram eliminados na primeira fase. No entanto, foi convencido pelo técnico Stanislav Cherchesov a retornar devido aos problemas da equipe na zaga e as lesões dos titulares Georgi Dzhikiya e Viktor Vasin.

Ao longo da carreira, Ignashevich conquistou seis vezes o Campeonato Russo e uma Copa da Uefa (atual Liga Europa). Pela seleção, seu maior feito foi chegar às semifinais da Eurocopa em 2008, nas quais a Rússia foi derrotada por 3 a 0 pela Espanha, que se tornaria a campeã naquele ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.