Atacante croata revela que apostava na Inglaterra como favorita antes da Copa

  • 09/07/2018 21h30 - Atualizado em 09/07/2018 21h33
EFEPara Kramaric, se sairá melhor na semifinal a seleção que conseguir aproveitar os erros do adversário

O atacante  Andrej Kramaric revelou nesta segunda-feira (9) que, antes do início da Copa do Mundo, considerava a seleção inglesa, adversária na semifinal, uma das favoritas ao título na Rússia e que nem os jogadores croatas imaginavam que conseguiriam chegar às semifinais do Mundial.

“A Inglaterra era uma das favoritas para mim antes do início da Copa, porque seus jogadores são jovens, têm muito potencial e fome de bola. E acredito que será o adversário mais complicado que teremos”, disse o camisa 9.

O atacante, que atualmente defende o Hoffenheim, da Alemanha, já jogou no Leicester por uma temporada e conheceu de perto o estilo dos ingleses. Para Kramaric, se sairá melhor na semifinal a equipe que conseguir aproveitar os erros do adversário.

“A Inglaterra joga um futebol atraente, com um bom setor defensivo. Há muita coisa em jogo e acho que fará a diferença na partida quem souber aproveitar melhor os erros do adversário, ou se algum jogador conseguir fazer valer sua qualidade individual”, explicou.

Kramaric reconheceu que a conquista da vaga nas semifinais foi uma surpresa para todos, inclusive para os próprios jogadores, já que nem eles imaginavam essa possibilidade antes de chegarem à Rússia.

“Antes do torneio estávamos focados na primeira partida e em terminarmos a primeira fase na liderança do grupo, porque isso, teoricamente, torna as coisas mais fáceis na fase eliminatória. Agora só estamos focados na semifinal”, afirmou.

O atacante croata, no entanto, admite que conseguir chegar à decisão do título de uma Copa seria um sonho. “Queremos levar a Croácia à final da Copa do Mundo para que durante muitos anos falem de nós. É o nosso sonho e faremos todo o possível para torná-lo realidade”, concluiu.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!