Autor de golaços da Rússia já fez Real pagar “mico” e virar piada de Piqué
Autor de dois belos gols nesta quinta-feira, na abertura da Copa do Mundo, o meia-atacante Denis Cheryshev não foi apenas o principal personagem da goleada da Rússia por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, em Moscou. O russo de 27 anos também foi o protagonista de um dos maiores “micos” recentes do atual tricampeão da Liga dos Campeões da Europa. Você pode não se lembrar, mas Cheryshev, que atualmente joga pelo Villarreal, já fez o Real Madrid ser eliminado de uma Copa do Rei por causa de um erro um tanto quanto amador.
Tudo aconteceu em 2015. Cheryshev, que foi revelado pelo clube merengue, entrou em campo com a camisa blanca na partida contra o Cádiz, pela quarta fase do torneio nacional, e marcou um gol – o jogo terminou com triunfo do Real por 3 a 1. No entanto, o clube mais vencedor do planeta foi eliminado dias depois do apito final. O motivo? Cheryshev não poderia ter disputado aquele confronto.
Explica-se: o russo, que disputara a Copa do Rei na temporada anterior pelo Villarreal, havia sido advertido com três cartões amarelos pelo Submarino Amarelo e teria de ter cumprido suspensão no ano seguinte – algo que não aconteceu.
A escalação irregular de Cheryshev fez o Real ser decretado o perdedor do jogo por 3 a 0 e, consequentemente, eliminado da Copa do Rei. E o pior: também expôs o clube merengue às provocações de Gerard Piqué. Na ocasião, o zagueiro do Barcelona postou uma série de emojis “chorando de rir” e apimentou ainda mais a rivalidade com o rival da capital.
Depois disso, Cheryshev, é claro, não durou muito no Real Madrid. Formado na base merengue, o russo foi vendido ao Villarreal em junho de 2016 por 7 milhões de euros. Ele assinou por cinco anos e segue no Submarino Amarelo até hoje.
Confira a cobertura completa da Copa 2018!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.