Brasil de Tite tem números muito melhores do que principais rivais da Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2018 11h15
Lucas Figueiredo/CBFSeleção Brasileira não poderia chegar em um momento melhor

Desde que Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira, o time passou a somar números impressionantes. Em 21 jogos a equipe acumulou um aproveitamento que é muito superior ao desempenho das principais seleções que vão disputar o título da Copa do Mundo.

Tite assumiu o Brasil em 2016 e ficou quase invicto desde então. Ao todo foram 17 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. O saldo de gols é ainda mais impressionante: 47 marcados e apenas 5 sofridos.

É um desempenho difícil para qualquer seleção igualar. Levando em conta as equipes que foram cabeça de chave para Copa do Mundo e também aquelas que já foram campeãs mundiais, dá para dizer que nenhuma tem um aproveitamento parecido nos últimos 21 jogos.

A Espanha é a que chega mais perto, com apenas uma derrota também, mas apenas 14 vitórias. É o mesmo número de triunfos da Bélgica, que soma uma derrota a mais.

É claro que os adversários e situações das seleções foram diferentes durante esses jogos. Mas o Brasil não enfrentou molezas durante toda preparação para Copa. Além dos adversários sul-americanos nas Eliminatórias, também pegou times fortes, como Inglaterra e Alemanha.

Compare o desempenho do Brasil de Tite com os resultados dos principais rivais do Brasil na briga pelo título da Copa do Mundo:

Espanha
14 vitórias
6 empates
1 derrota

Bélgica
14 vitórias
5 empates
2 derrotas

Alemanha
13 vitórias
6 empates
2 derrotas

Portugal
13 vitórias
6 empates
2 derrotas

França
13 vitórias
5 empates
3 derrotas

Inglaterra
11 vitórias
7 empates
3 derrotas

Polônia
11 vitórias
7 empates
3 derrotas

Argentina
10 vitórias
6 empates
5 derrotas

Uruguai
9 vitórias
4 empates
8 derrotas