Colômbia confirma que volante titular será desfalque contra Senegal
O volante colombiano Abel Aguilar ficará de cinco a seis dias afastado dos gramados devido a uma lesão sofrida na coxa esquerda durante a vitória por 3 a 0 sobre a Polônia no último domingo, logo não poderá enfrentar o Senegal na próxima quinta-feira (28), pela Copa do Mundo.
Segundo informou a Federação Colombiana de Futebol (FCF) em comunicado divulgado nesta terça-feira (26), Aguilar apresenta “um edema muscular sem hematoma no músculo adutor esquerdo”.
O jogador, de 33 anos, foi o escolhido pelo técnico José Pékerman para ocupar a vaga de Carlos Sánchez, expulso logo no início da derrota por 2 a 1 para o Japão na estreia, mas se lesionou e acabou sendo substituído por Mateus Uribe ainda no primeiro tempo.
“Abel Aguilar foi submetido a exames nos quais se comprovou que o adutor esquerdo apresenta um edema muscular sem hematoma, pelo qual se submeterá nos próximos 5 ou 6 dias a trabalhos com o departamento médico, avaliando nesse período a sua recuperação”, informou a federação.
Desse modo, o volante é desfalque certo para a partida de quinta-feira contra o Senegal, em Samara, na qual a Colômbia decidirá sua continuidade no torneio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.