Com golaço de Kolarov, Sérvia abre grupo do Brasil com vitória sobre a Costa Rica

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2018 11h12 - Atualizado em 17/06/2018 14h25
Agência EFE De falta, lateral fez o único gol da partida e garantiu os três primeiros pontos dos europeus no Grupo E

Não foi um jogo dos mais qualificados, mas Costa Rica e Sérvia protagonizaram uma boa partida no início da manhã deste domingo (17). No duelo que abriu o Grupo E, o mesmo da Seleção Brasileira e da Suíça, os sérvios contaram com um belíssimo gol de falta do lateral Kolarov para vencer por 1 a 0 e somar os três primeiros pontos na Copa do Mundo.

A partida, que não teve muitos lances de perigo, ficou bastante concentrada no meio de campo. Nos poucos lances de ataque, as defesas levaram vantagem sobre os ataques, e foi preciso uma bola parada para movimentar o placar. Além do gol, o único lance mais relevante foi a nova utilização do árbitro de vídeo, já nos acréscimos do segundo tempo, que flagrou uma agressão do atacante Prijovic e levou o árbitro senegalês Malang Diedhiou a apresentar o cartão amarelo ao sérvio.

Com o resultado, a Sérvia fica na primeira posição do grupo até a realização do duelo entre Brasil e Suíça, que acontece às 15h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto os costarriquenhos seguram a lanterna. Na próxima rodada, marcada para a sexta-feira (22), os sérvios duelam com a Suíça e a Costa Rica será a rival da Seleção Brasileira.

1° Tempo

Logo no início da primeira etapa, as duas equipes se mostraram dispostas a oferecer um bom espetáculo para os quase 42 mil torcedores que estavam no estádio de Samara e trocaram ataques, que renderam algumas chances perigosas.

Porém, com o passar do tempo, o jogo acabou esfriando. Destaque apenas para o primeiro cartão amarelo, apresentado para Calvo, camisa 15 da Costa Rica, após entrada forte em Tadic na lateral esquerda de ataque.

A primeira grande chance veio apenas aos 26 minutos, quando Milinkovic-Savic, um dos destaques da seleção europeia, recebeu belo lançamento dentro da área, mas bateu fraco, facilitando a vida de Navas.

Aos 38 minutos, foi a vez de Ureña, camisa 21 da Costa Rica, levar perigo ao gol de Stojkovic, chutando de fora da área. Porém, o chute saiu sem direção e passou longe da trave. Na sequência, aos 41, foi Calvo quem assustou, mandando a bola por cima do gol sérvio.

No último lance de perigo do primeiro tempo, novamente Milinkovic-Savic foi o protagonista. Ele recebeu bom passe dentro da área e preparou uma bicicleta. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento e invalidou a jogada.

2° Tempo

No retorno para a etapa final, a Sérvia começou a impôr um ritmo mais forte e acumulou boa sequência de ataques, mas parou na defesa costarriquenha.

A mudança no placar viria aos 11 minutos, após falta de Guzmán em Mitrovic na entrada da área, lance que rendeu o amarelo ao costarriquenho. Na cobrança, Kolarov foi perfeito e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Navas. 1 a 0 Sérvia.

A partir daí, o técnico da Costa Rica resolveu mudar a equipe para tentar recuperar o prejuízo. Entraram o meia Bolaños, o atacante Joel Campbell e o também meia Colindres para as saídas de Venegas, Ureña e Guzmán. Campbell, inclusive, não demorou para conseguir sua primeira chance de gol, aos 26 minutos, em lance que acabou cortado por Milenkovic.

Enquanto tentava aumenta o placar, a Sérvia também mudou: deixaram o gramado os meias Ljajic e Tadic, além do atacante Mitrovic, para as entradas de Kostic, Rukavina e Prijovic.

O fim do jogo ainda rendeu bons lances. Nos acréscimos, que ultrapassaram os cinco minutos apontados pelo árbitro, deu tempo de Matic se envolver em confusão com um dos auxiliares técnicos da Costa Rica e uma última oportunidade de empate por parte dos costarriquenhos, que levaram perigo ao gol de Stojkovic em lance que foi invalidado pelo arbitragem por impedimento.

Ouça o gol da partida:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.