Com mais gols que Messi, Neymar e Cavani, Mina se firma como “zagueiro-artilheiro” da Copa
Encostado no Barcelona e bastante cotado para ser emprestado no início da próxima temporada, Yerry Mina é o grande nome da Colômbia na Copa do Mundo. Autor do gol que classificou os Cafeteros às oitavas de final, o ex-palmeirense já se firmou como um dos “zagueiros-artilheiros” do Mundial da Rússia.
Mina já soma dois gols em dois jogos no torneio, número superior ao de goleadores como Messi (1), Neymar (1), Griezmann (1), Cavani (1), Guerrero (1) e Lewandowski (0) e idêntico ao de craques como Salah, Modric e Philippe Coutinho.
Nesta Copa, nenhum zagueiro balançou as redes mais vezes que o colombiano – os únicos que se igualam são John Stones, da Inglaterra, que ainda entra em campo nesta quinta-feira, e Andreas Granqvist, da Suécia, que marcou duas vezes de pênalti.
E o detalhe é que Mina iniciou a Copa no banco. O ex-palmeirense viu Murillo e Davinson Sánchez serem titulares na estreia, contra o Japão, e ganhou a vaga apenas no segundo jogo, diante da Polônia. Desde então, não decepcionou: saiu de campo sem ser vazado e, de quebra, marcou dois gols.
Alguém dúvida de que, mesmo lá de trás, ele pode ajudar a Colômbia a chegar longe na Copa?
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.