Croácia domina Nigéria, vence por 2 a 0 e assume a liderança do grupo D

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2018 17h56 - Atualizado em 16/06/2018 18h06
EFE Croatas comemoram o gol marcado por Luka Modric de pênalti na vitória sobre a Nigéria

Diferente dos primeiros três jogos do dia, o quarto duelo da Copa do Mundo deste sábado (16), entre Croácia e Nigéria, disputado em Kaliningrado, deixou a desejar. Os europeus não tiveram dificuldades para dominar os africanos e construir a vitória pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, os croatas assumiram a liderança isolado do grupo D com três pontos, já que mais cedo Argentina e Islândia ficaram no empate em 1 a 1.

Agora a Croácia volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 15 horas, para encarar os argentinos em Nizhny Novgorod. Caso vença novamente, a seleção europeia confirma a classificação antecipada às oitavas de final do mundial. Já a Nigéria vai tentar se recuperar do revés na sexta, diante da Islândia. O duelo entre africanos e nórdicos será disputado em Volgogrado, ao meio-dia

O jogo

As seleções demoraram para chegar com perigo à frente. Nos primeiros minutos, tanto Croácia quanto Nigéria estavam fechadas. Os africanos tiveram muita dificuldade para sair, devido aos erros de passes. Já os europeus, não adiantavam a marcação por receio de sofrer com o contra-ataque adversário.

Dessa maneira, a Croácia se limitava em arriscar chutes de meia e longa distância, todos sem precisão e com pouco perigo. No entanto, aos 31 minutos, a seleção europeia abriu o placar. E o gol saiu em um lance confuso: após cobrança de escanteio da direita, Mandzukic cabeceou, a bola desviou em Etebo e entrou para o fundo da rede.

Etebo, contra, abre o placar para a Croácia no duelo contra a Nigéria

Apesar do gol, o panorama do duelo pouco mudou. A Croácia, um pouco mais solta, tentava organizar as jogadas de ataque, mas pouco eficiente, a seleção não se lançou ao ataque e manteve a mesma postura, levando o resultado de 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, a Nigéria voltou disposta a reagir, mas novamente parou nos erros de passes e no bom posicionamento das linhas defensivas croata, que ofereceu pouco espaço para os rivais. O técnico Gernot Rohr promoveu mudanças na seleção africana, colocando Musa no lugar de Iwobi, mas a substituição não deu resultado.

E a situação que era difícil, ficou ainda mais complicada aos 25 minutos quando o zagueiro Troost-Ekong agarrou Mandzukic dentro da área durante uma cobrança de escanteio. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci viu e anotou o pênalti. Na cobrança, Modric deslocou o goleiro e, com categoria, ampliou para a Croácia.

Com 2 a 0 no placar, a seleção europeia se limitou a administrar a vantagem até o apito final, mesmo com o espaço oferecido pelos africanos em seu campo de defesa. Vitória importante da Croácia, líder do Grupo D da Copa do Mundo da Rússia.

Ouça os gols da partida:


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.