De Gea se defende por falha em gol de Cristiano Ronaldo: “bola difícil”

  • Por EFE
  • 15/06/2018 18h45 - Atualizado em 15/06/2018 20h10
EFE Cristiano Ronaldo chuta e De Gea não segura a batida, falhando no segundo gol português

O goleiro David de Gea, da Espanha, reconheceu ter falhado no segundo gol de Portugal e de Cristiano Ronaldo, na partida de estreia das duas seleções na Copa do Mundo nesta sexta-feira (15), e afirmou que a bola “era difícil” de ser defendida, apesar de ter saído cabisbaixo do vestiário em direção à zona mista do estádio Olímpico Fisht, em Sochi.

“Estou bem, tranquilo. Fizemos uma boa partida, fico feliz pela reação da equipe, merecíamos mais. O futebol é assim, pode acontecer com você. É um erro, só nós que vestimos as luvas e entramos no campo sabemos como é difícil. Conto com o apoio do meu técnico e dos meus companheiros. O apoio que me deram, quero devolver dentro de campo”, afirmou.

De Gea também disse não acreditar que os três gols que levou de Portugal na partida desta sexta-feira possam lhe custar a titularidade contra o Irã, próximo compromisso da seleção espanhola. “O técnico está comigo e também toda a equipe. Estou tranquilo. É um erro que pode acontecer aos goleiros, uma bola difícil. Tenho que continuar treinando e entrar bem na partida contra o Irã, porque, ganhando, temos boas chances de passar de fase”, explicou.

O titular do Manchester United citou o exemplo de Diego Costa na seleção, que já recebeu muitas críticas e marcou duas vezes contra Portugal. “Tenho o exemplo claro de Diego, que foi criticado por algumas pessoas. Diziam que ele não marcava gols, e hoje fez dois. O futebol é assim, hoje você falha e é muito ruim, quando você está indo bem, você é muito bom. Você tem que se reerguer. Fico com a reação da equipe que tem sido muito boa e nós merecemos vencer”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.