Diego Costa destaca “paciência e tranquilidade” para furar bloqueio do Irã
O atacante Diego Costa, autor do gol que garantiu a vitória de 1 a 0 da Espanha sobre o Irã nesta quarta-feira (20), declarou que a seleção comandada por Fernando Hierro sabia que “era preciso ter paciência e tranquilidade” para chegar à primeira vitória na Copa do Mundo.
“Tive um pouco de sorte, mas estou contente porque foi uma partida disputada conta uma equipe que jogava muito atrás. O importante era ganhar”, disse o brasileiro naturalizado espanhol à emissora Telecinco.
O gol que decidiu a partida contou com o fator sorte. No início do segundo tempo, Iniesta se livrou da marcação e ajeitou para Diego Costa, que se enroscou com Rezaeian na área. O zagueiro tentou chutar para cortar, mas a bola bateu na perna do atacante e morreu no fundo da rede.
“Eles estavam muito atrás. Sabíamos que era preciso ter paciência e tranquilidade. Contra Portugal fizemos um jogão. Hoje enfrentamos uma equipe com jogadores que caíam muito, que demoravam muito para voltar ao jogo. Faziam coisas que não deveriam. Mas fizemos o que tínhamos que fazer: ganhar”, disse.
Ao relembrar o lance em que pisou no pé do goleiro do Irã, que caiu em campo logo em seguida, Diego Costa afirmou que não teve a intenção de atingir o rival. “Não se pode fazer de bobo. Eu tinha a tranquilidade que não tinha feito nada”, esclareceu.
Com o resultado, o grupo B termina a segunda rodada com Espanha e Portugal na liderança, com 4 pontos. O Irã aparece na terceira posição, com três. Marrocos, que perdeu os dois primeiros jogos, já está eliminado da Copa do Mundo.
Confira a cobertura completa da Copa 2018!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.