Edílson critica Tite e dispara: “se continuar jogando assim, volta para casa”
Pentacampeão mundial em 2002, Edílson não gostou da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, o “Capetinha” criticou as substituições feitas por Tite no empate por 1 a 1 com a Suíça e disse que se a Seleção repetir a atuação deste domingo contra rivais mais qualificadas, voltará para casa mais cedo.
“Foi frustrante a estreia do Brasil! Decepcionante!”, disparou o ex-atacante. “Não só o time, como o Tite, também. Eu acho que ele ficou devendo… Não fez as mudanças que teria de fazer. Ele não fez nada para ganhar o jogo, poderia ter até colocado o Firmino com o Gabriel Jesus, mudar a parte tática… Mas ele não fez esforço nenhum para vencer o jogo”, acrescentou.
Tite realizou as três alterações a que tinha direito na partida deste domingo. Casemiro, amarelado, saiu para a entrada de Fernandinho, enquanto Paulinho e Gabriel Jesus deram lugar a Renato Augusto e Roberto Firmino, respectivamente – confira, aqui, as explicações que Tite deu para cada troca. Todas as substituições foram feitas quando o jogo já estava empatado por 1 a 1, mas não surtiram efeito prático no placar.
“Se o Brasil jogar assim contra equipes como Alemanha ou México nas oitavas, ou França nas semis, é batata: volta para casa!”, apostou Edílson. “O Brasil jogou sem volume, os jogadores estavam um pouco desinteressados, o Neymar sem um posicionamento fixo… Na Seleção, ele quer fazer tudo e acaba não fazendo nada. Não foi legal”, finalizou.
Confira a cobertura completa da Copa 2018!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.