Em jogo histórico e polêmico, Arábia Saudita vira sobre o Egito nos acréscimos

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2018 13h04
SERGEI ILNITSKY/EFE O jogo, que terminou 2 a 1 para os sauditas, foi marcado por polêmicas, já que o árbitro utilizou o VAR duas vezes

Em jogo histórico, Egito e Arábia Saudita, ambos eliminados, se enfrentaram para tentar ao menos uma vitória na Copa do Mundo de 2018. A partida teve esse tom histórico devido a atuação do goleiro egípcio El Hadary, que se tornou o jogador mais velho a atuar em uma Copa e, ainda por cima, pegou um pênalti. O jogo, que terminou 2 a 1 para os sauditas, foi marcado por polêmicas, já que o árbitro utilizou o VAR duas vezes.

A partida começou bastante equilibrada e o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 14 minutos. Al-Dawsari, da Arábia Saudita, conduziu pela intermediária e chutou forte por cima do gol egípcio.

Aos 21 minutos, o que muitos esperavam, finalamente aconteceu. Os sauditas saíram jogando errado e Abdalla acionou Salah nas costas da zaga. O atacante só teve que dar um leve toque para encobrir o goleiro. No lance seguinte, quase que Salah dobrou a vantagem egípcia em lance muito parecido ao do gol.

A partir dos 30 minutos, o Egito dominou o jogo. Com 33, Trezeguet recebeu de Salah e pegou bonito de primeira, mas a bola passou longe do gol de Al-Mosailem. Na jogada posterior, em lance muito parecido, Trezeguet foi acionado por Salah novamente, cortou para o meio e chutou rente a trave saudita.

Aos 36, a Arábia Saudita voltou a atacar. Al-Faraj recebeu dentro da área, chutou de primeira e a bola se perdeu em linha de fundo. No escanteio, a bola foi rebatida para lateral e em novo cruzamento de Al-Shahrani, a bola tocou na mão do jogador do Egito. Com ajuda do VAR, o árbitro assinalou penalti para a Arábia Saudita.

Al-Muwallad cobrou forte no canto direito do goleiro e El Hadary, jogador mais velho a atuar em uma Copa do Mundo, fez a defesa. A bola ainda pegou no travessão antes de sair.

Quando o primeiro tempo já estava nos acréscimos, outro lance polêmico tomou conta do jogo. Ali Gabr puxou e derrubou o atacante Al-Dawsari na área. Novamente com ajuda do VAR, o árbitro marcou o penalti. Dessa vez, Al-Faraj cobrou no mesmo canto e empatou a partida.

Os sauditas voltaram melhor para segunda etapa e detinha 64% da posse de bola. Entretanto, não conseguiu transformar essa posse em chances claras de gol. A primeira chegada da Arábia Saudita foi aos 8 minutos. Al-Burayk cruzou e Hegazy afastou mal, a bola sobrou para Bahbir, que arriscou de primeira e a bola passou muito perto.

Aos 11, o Egito deu o troco. Trezeguet subiu no meio de dois zagueiros e cabeceou rente à trave de Al-Mosailem. 12 minutos mais tarde, El Hadary fez outra grande defesa. Al-Faraj encontrou Al-Moghawi na área, o meia cabeceou forte para a defesa do egípcio. No escanteio, El Hadary fez outra boa defesa.

Quando o relógio batia 38 minutos, Salah recebeu em posição ilegal, lançou para Kahraba que finalizou em cima do goleiro saudita. Depois da finalização, o bandeirinha marcou o impedimento do ataque egípcio.

No apagar das luzes, com 48 minutos jogados, Ateef recebeu dentro da área e a bola sobrou para Al-Dawsari. O atacante chutou de primeira e cruzado para virar o jogo para a Arábia Saudita.

Acompanhe a cobertura completa da Copa 2018 pela Jovem Pan

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.